ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Capital recebe Congresso Nacional de Alternativas Penais em outubro

Paula Maciulevicius | 19/09/2011 15:45

Inscrições seguem abertas até dia 14 de outubro

A capital sul-matogrossense vai sediar em outubro, o VII Conepa (Congresso Nacional de Alternativas Penais). O congresso tem como tema “Alternativas Penais - A Construção de uma Política Pública” e está aberto para profissionais do Direito, estudantes e interessados no assunto.

Com as incrições abertas desde já, os participantes podem acessar a página até 14 de outubro. O evento vai ser realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, entre os dias 19 e 21 de outubro.

A programação inclui discussões sobre a construção de uma política de alternativas penais, histórico e perspectivas das penas e medidas alternativas. O objetivo é debater as atuais diretrizes de condução da política de alternativas penais do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Na 7ª edição, o congresso reúne pela primeira vez diversas áreas do Ministério da Justiça, ampliando o diálogo com as políticas criminal, de justiça e de segurança pública.

Entre os debatedores estão o diretor do Depen, Augusto Rossini; o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires; o secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Vieira; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; o secretário de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira; e o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, Geder Luiz Rocha Gomes.

Nos siga no Google Notícias