ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital sedia 2º Festival Cultural de Capoeira Roda de Bamba

Francisco Júnior | 12/11/2011 10:14

Durante o festival, vai ser realizado o 7º Batizado do grupo Roda de Bamba, troca de graduações e formatura

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, comemorado no mês de novembro, o grupo de Capoeira Roda de Bamba promove 2º Festival Cultural de Capoeira Roda de Bamba.

O evento é uma realização do mestre de Capoeira Leandro Busanello de Araújo e seus alunos. O objetivo do evento é oferecer entretenimento, lazer e cultura para a cidade com manifestações histórico-culturais, como Maculelê, que resgatam a luta de Zumbi dos Palmares e de outros quilombolas que contribuíram para a liberdade de nosso país.

O festival contará com a presença de diversos capoeiristas de todo o Brasil, destacando os Mestres: Cicinho (SP), Liminha (MS), Okan(SP), Reinaldo (SP), Serginho (MS), Valdir (SP) e os Professores Ataíde (SP) e João Paulo Abdalla (MS) e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Ponto de Cultura Ecos da Cultura, Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, CASSEMS, além de empresas do comércio local tais como Academia Artfísica, Casa de Samba Sabor e Prosa, Exato Concursos, entre outros.

Durante o festival, vai ser realizado o 7º Batizado do grupo Roda de Bamba, troca de graduações e formatura dos instrutores Alex da Costa, Ettore Batalha e Kaique Moura que receberão suas graduações de professores podendo atuar nas academias credenciadas.

Durante o batizado também será lançado oficial da Associação de Capoeira Roda de Bamba que pretende atender o público em geral com o compromisso de promover a cultura da capoeira como manifestação cultural eminente em nosso Estado. O evento é aberto ao publico e a entrada é franca.

O batizado acontece neste sábado (12), às 15h30, na casa de samba Sabor e Prosa, que fica na rua Ricardo Brandão, nº2.177.

Nos siga no Google Notícias