A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/10/2011 16:58

Capital sedia a partir de amanhã Congresso Nacional de Alternativas Penais

Francisco Júnior

A edição deste ano terá como tema “Alternativas Penais: a construção de uma política pública”. O evento vai até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Campo Grande sedia a partir de amanhã (19) o 7º Conepa (Congresso Nacional de Alternativas Penais). A edição deste ano terá como tema “Alternativas Penais: a construção de uma política pública”. O evento vai até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Cerca de mil estudantes e profissionais da área participarão do evento. O objetivo é debater temas centrais sobre a realidade nacional da execução penal alternativa, visando produzir as bases estratégicas e as diretrizes fundamentais de uma política sustentável de fomento às penas e medidas alternativas no Brasil, em parceria com os Estados, por meio das instituições que compõem o sistema de justiça - Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Executivo, além da sociedade civil e a mídia.

No primeiro dia de evento será feita a entrega de homenagens a pessoas que tiveram papel importante para o desenvolvimento do poder judiciário nacional. Entre os homenageados está o desembargador sul-mato-grossense Rêmolo Letteriello.

Além das homenagens haverá a palestra com o doutor em criminologia da Universidade de Montreal no Canadá, Alvaro Pires que terá como tema “Por que é tão difícil construir uma política de alternativas penais”. Os três dias de evento contarão com debates bem polêmicos e palestrantes de reconhecimento nacional. Entre eles o desembargador de Mato Grosso do Sul, Romero Osme que abordará o tema: justiça consensual como fim político criminal.

A inscrição ainda pode ser feita pelo site oficial do evento. Quem quiser ter mais informações sobre o VII Conepa é só acessar o site oficial do evento.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions