ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Capital tem 11 óbitos por covid-19, maior registro desta semana

Entre a última sexta-feira e hoje, o dia com mais mortes foi domingo, 20, quando ocorreram nove mortes pela doença

Lucia Morel | 25/09/2020 19:15
Casos confimados na Capital já somam quase 30 mil. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Casos confimados na Capital já somam quase 30 mil. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Destoando dos números esperançosos da última semana, Campo Grande aparece hoje com 11 novos óbitos provocados por covid-19, o maior número desde a última sexta-feira (18). Em toda Capital, 532 pessoas já morreram vítimas da doença.

Tem havido redução de óbitos em todo Estado, como se lê aqui. O boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra ainda 29.705 casos confirmados, 372 a mais que ontem.

Nesta semana, o dia com maior registro de mortes pela doença foi no dia 20, domingo, quando ocorreram nove óbitos. De lá para cá, houve sequência de queda entre segunda e terça, e aumento gradativo a partir de quarta-feira, quando ocorreram seis mortes e então oito, ontem.

Todos os 11 óbitos por covid confirmados hoje ocorreram entre ontem e esta sexta-feira, sendo oito em hospital público e três nos privados. Das vítimas, que têm entre 49 e 94 anos de idade, são seis homens e cinco mulheres. De todos, apenas a vítima de 94 anos não apresentava comorbidade.

Os números atualizados revelam ainda que 66 dos 293 pacientes internados precisam de ventilação mecânica para respirar e 140 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nos siga no Google Notícias