ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Capital terá 19 novos Ceinfs em construção no próximo ano

Paula Vitorino | 13/12/2011 08:49

Mais 11 novos Centros de Educação Infantil (Ceinf's) serão construídos em Campo Grande com recursos de R$ 14,5 milhões do Pró-Infância - Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e contrapartida da Prefeitura da Capital. Outros 8 estão em fase de licitação, totalizando 19 novos centros de educação infantil que começam a ser construídos em 2012 na Capital.

Os Ceinf’s irão atender os bairros Jardim Anache, Jardim Centenário, Jardim Anápolis, Jardim Moema, Nascente do Segredo, Oliveira III, Vila Popular, São Conrado, Vespasiano Martins, Vila Nasser e Zé Pereira.

As outras oito novas unidades, que tiveram os projetos aprovados no mês de novembro, irão atender as regiões do Tijuca II, Santa Emília, Jardim Noroeste, Moreninha IV, Jardim Canguru, Residencial Betaville, Vida Nova III e Residencial Oiti.

As novas unidades vão oferecer mais quatro mil vagas, atendendo a demanda de crianças de 4 meses de idade a 5 anos em diversas regiões da cidade. Atualmente, a cidade possui 97 ceinfs, abrigando aproximadamente 19 mil crianças.

Investimento - A secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Maria Cecília Amendola da Motta, adianta que os oito ceinfs da primeira etapa do PAC2 já tiveram 50% dos recursos liberados e estão agora em fase de licitação das obras pela prefeitura.

O programa federal Pró-Infância utiliza recursos financeiros obtidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) e prevê uma contrapartida municipal de 10% do valor total da obra e que a prefeitura disponibilize os terrenos para a edificação dos prédios.

O MEC, por sua vez, entra com a construção do prédio e a aquisição dos equipamentos e mobiliários dos estabelecimentos de ensino infantil. Cada ceinf conta com área construída de aproximadamente mil metros quadrados e com capacidade para 200 vagas.

Nos siga no Google Notícias