A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/12/2010 10:33

Capital terá recursos da União para redução de mortes no trânsito

Aline dos Santos

Campo Grande está na lista de 16 capitais brasileiras que vão receber recursos da União para ações de redução de mortes no trânsito. Ao todo, o governo federal vai repassar R$ 3 milhões. Com 755 mil habitantes, Campo Grande terá R$ 171 mil.

Conforme portaria do Ministério da Saúde, publicada hoje no Diário Oficial da União, os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Saúde.

Os municípios deverão se comprometer a dar continuidade ao "Projeto de Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito - Mobilizando a Sociedade e Promovendo a Saúde".

Com a realização de ações de promoção da saúde e cultura de paz no trânsito e prevenção das lesões e mortes.

Entre janeiro e novembro, 51 pessoas morreram no de trânsito na Capital. Os acidentes deixaram 7.242 feridos. O boletim do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) contabiliza somente mortes no local do acidente.

Os recursos da União também serão repassados recursos para Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Palmas (TO).

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions