ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital usará nova remessa para aplicar 2ª dose em idosos com mais de 80 anos

Entre amanhã e sexta-feira, vacinação programada é para pessoas de 78 anos de idade

Por Lucia Morel | 03/03/2021 17:19
Idosa sendo vacinada no drive-thru no Parque Ayrton Senna. (Foto: Paulo Francis)
Idosa sendo vacinada no drive-thru no Parque Ayrton Senna. (Foto: Paulo Francis)

Com a expectativa de nova remessa de vacinas contra covid-19 a Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande se prepara para dar andamento à vacinação de idosos com mais de 80 anos de idade. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) são esperadas 10,1 mil vacinas que servirão para aplicar a segunda dose nessa população.

Os idosos dessa idade estavam num “limbo” nesta semana, quando começou a imunização das pessoas com 79 e 78 anos. Deles, quem perdeu a data da primeira dose, estava com dificuldade para se vacinar nas unidades de saúde da Capital.

De acordo com a Sesau, são aproximadamente 18 mil nesta faixa etária. Cerca de 14 mil receberam a primeira dose. Os outros 4 mil agora precisam de paciência, porque vai depender da disponibilidade de doses nos postos da cidade.

Para março, mesmo sem detalhes da quantidade, Mato Grosso do Sul deve receber a maior quantidade de vacinas, diante das remessas já recebidas até agora. A afirmação é do secretário de saúde estadual, Geraldo Resende, que sustentou que o aumento na quantidade será em todo Brasil.

Na sexta remessa, prevista para amanhã de manhã, serão 27,8 mil doses, mas outras 258.411 doses já foram recebidas desde o início da distribuição das vacinas feita pelo Governo Federal, totalizando 286.211 vacinas desde janeiro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário