ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Capital usará nova remessa para aplicar 2ª dose em idosos com mais de 80 anos

Entre amanhã e sexta-feira, vacinação programada é para pessoas de 78 anos de idade

Lucia Morel | 03/03/2021 17:19
Idosa sendo vacinada no drive-thru no Parque Ayrton Senna. (Foto: Paulo Francis)
Idosa sendo vacinada no drive-thru no Parque Ayrton Senna. (Foto: Paulo Francis)

Com a expectativa de nova remessa de vacinas contra covid-19 a Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande se prepara para dar andamento à vacinação de idosos com mais de 80 anos de idade. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) são esperadas 10,1 mil vacinas que servirão para aplicar a segunda dose nessa população.

Os idosos dessa idade estavam num “limbo” nesta semana, quando começou a imunização das pessoas com 79 e 78 anos. Deles, quem perdeu a data da primeira dose, estava com dificuldade para se vacinar nas unidades de saúde da Capital.

De acordo com a Sesau, são aproximadamente 18 mil nesta faixa etária. Cerca de 14 mil receberam a primeira dose. Os outros 4 mil agora precisam de paciência, porque vai depender da disponibilidade de doses nos postos da cidade.

Para março, mesmo sem detalhes da quantidade, Mato Grosso do Sul deve receber a maior quantidade de vacinas, diante das remessas já recebidas até agora. A afirmação é do secretário de saúde estadual, Geraldo Resende, que sustentou que o aumento na quantidade será em todo Brasil.

Na sexta remessa, prevista para amanhã de manhã, serão 27,8 mil doses, mas outras 258.411 doses já foram recebidas desde o início da distribuição das vacinas feita pelo Governo Federal, totalizando 286.211 vacinas desde janeiro.

Nos siga no Google Notícias