ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital vacinou 597 crianças contra a dengue durante o Carnaval

Nesta quarta, doses serão aplicadas em seis postos de Campo Grande, das 13h às 16h30

Por Natália Olliver | 14/02/2024 10:10
Criança recebe imunizante contra a dengue, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Criança recebe imunizante contra a dengue, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Campo Grande vacinou 597 crianças contra a dengue durante o Carnaval. Foram três dias imunizando crianças de 10 e 11 anos. Neste domingo (11), foram 115 vacinados. No segundo dia, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou aumento significativo, 263 crianças receberam as doses. Na terça, o índice cai um pouco para 219. Nesta Quarta-feira de Cinzas (14), o plantão especial continua em seis unidades de Campo Grande.

As doses serão distribuídas na USF (Unidade de Saúde da Família) Noroeste; Zé Pereira; Universitário; UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta; 26 de Agosto; e Coronel Antonino, das 13h às 16h45.

A reportagem questionou a secretaria sobre o percentual de meninos e meninas vacinados, mas a pasta explicou que não possui esses dados no momento. Ela adiantou que o número de doses e unidades que farão aplicação do imunizante deve expandir a partir desta quinta-feira (15). Entretanto, a dinâmica e quantitativo do insumo ainda está em processo de avaliação pela Sesau.

Rosana Leite de Melo, secretária municipal de Saúde, enfatizou que a expectativa, nessa primeira etapa da campanha, é vacinar pelo menos 90% do público-alvo estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos. O município recebeu um total de 24.639 doses da vacina contra a dengue.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias