ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Capital vai ter decoração de Natal "nem que seja simples", diz prefeito

"Cautela" é em virtude da contenção de gastos e prioridade no 13º salário dos funcionários públicos

Mayara Bueno | 06/09/2017 11:21
Marquinhos Trad, PSD, prefeito de Campo Grande.
(Foto: André Bittar).
Marquinhos Trad, PSD, prefeito de Campo Grande. (Foto: André Bittar).

Mesmo que seja simples, Campo Grande vai ter atividade na Cidade do Natal e decoração específica na data. É o que o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta quarta-feira, dia 6, há pouco mais de três meses para o fim do ano.

"Nós vamos fazer tudo aquilo que é possível ser feito, dentro das nossas limitações, ainda que alguns possam achar que foi muito simples, mas nós vamos fazer. Nossa prioridade é o 13º, estamos evitando gastos, mas eu não".

Ano passado, em meio à crise administrativa e financeira, a cidade não teve muita decoração natalina, bem diferente do que um dia foi vias iluminadas em dezembro. Na Cidade do Natal, a prefeitura instalou iluminação, mas não fez programação de atividades.

A "simplicidade" que o prefeito diz que vai adotar para comemoração se deve ao fato de contenção de despesas. "Nossa prioridade é o 13º salários dos servidores. Estamos evitando gastos, mas eu não vou deixar em branco".

Em tempo - Ainda sobre o salário referente ao 13º, o prefeito voltou a dizer que não tem o dinheiro suficiente para honrar com as remunerações. A folha de pagamento dos 23 mil funcionários do município gira em torno de R$ 107 milhões.

"Nós tínhamos (uma parte), mas o Judiciário determinou que fossem pagas as rescisões do Omep e Seleta. Estamos em busca, vamos conseguir".

Casa do Papai Noel, na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Casa do Papai Noel, na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Nos siga no Google Notícias