ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caramujos e matagal invadem casas e vias públicas na Vila Planalto

Vania Galceran | 29/12/2014 19:25
Caramujos infestam as casas da Rua Santos Dumont, na Vila Planalto. (Arquivo Pessoal)
Caramujos infestam as casas da Rua Santos Dumont, na Vila Planalto. (Arquivo Pessoal)

Uma verdadeira praga de caramujos anda tirando o sono de vários moradores do bairro Vila Planalto em Campo Grande. Através do App Whats Up, o moradores da rua Santos Dumont esquina com a Avenida América contam que os terrenos das proximidades estão infestados e o matagal tomou conta da calçada. Nos terrenos baldios próximos a rua os bichos se espalharam rapidamente pelas casas vizinhas. Em uma delas, eles se espalharam por vários cômodos, incluindo o teto. Uma moradora está desesperada. "Há alguns dias, os caramujos estão incomodando, mas com as chuvas, parece que eles se multiplicaram rapidamente. Está ficando difícil morar aqui nessa situação", afirmou a dona-de-casa Maria Santos (57).

Outros moradores também reclamaram da situação da invasão dos caramujos africanos. "Qualquer local que você vá, as pessoas estão preocupadas. Muitos não sabem quais as doenças que eles possam transmitir. Até tentamos combatê-los, mas parece que os caramujos não acabam nunca. Estamos precisando de ajuda urgente", afirmou o professor André Ferreira.

Eles já notificaram os agentes de saúde e fizeram várias ligações para o CCZ, reclamando da situação mas ainda não foram atendidos.O mato está acima do muro, o ponto de ônibus que fica na rua praticametne desapareceu com o matagal que tomou conta.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com a Vigilância Sanitária, mas ninguém atendeu os nossos telefonemas.



Andréia Duarte, comerciante, conta que toda vez que chega em casa, precisa desviar da quantidade de caramujos que estão na calçada de casa e que a situação está insuportável.

Nos siga no Google Notícias