A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/10/2016 18:13

Carreata e celebrações a Nossa Senhora Aparecida reunem 5 mil fiéis

Guilherme Henri e Adriano Fernandes
Carreata percorreu os principais pontos de Campo Grande como a avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)Carreata percorreu os principais pontos de Campo Grande como a avenida Afonso Pena (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 100 veículos de devotos campo-grandenses participaram na tarde de hoje (12) da carreata em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. As festividades católicas tiveram início às 6h30 e a Paróquia da Padroeira do Brasil, que ficou a cargo da organização estima que as comemorações envolveram mais de 5 mil fiéis durante todo o dia.

A carreata teve início às 16h e seu ponto de partida foi a paróquia, que está localizada na avenida Tamandaré, na Vila Planalto. A imagem da santa percorreu os principais pontos da Capital como a Praça do Papa, Avenidas Presidente Vargas, Duque de Caxias e Afonso Pena. Além do buzinasso, os fiéis que a acompanhavam estavam com terços e réplicas da imagem da santa em mãos orando e pedindo bênçãos.

Imagem da Padroeira do Brasil foi a frente do comboio de cerca de 100 veículos (Foto: Alcides Neto)Imagem da Padroeira do Brasil foi a frente do comboio de cerca de 100 veículos (Foto: Alcides Neto)

De acordo com o coordenador da carreata, Volmar Felippin, que também é diretor financeiro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, todas as novenas e as celebrações começaram no dia 3 deste mês. “A primeira carreata foi realizada há 7 anos e a cada ano o público aumenta. O que nos motiva a continuar é a reação das pessoas ao ver a imagem da santa à frente do comboio. Este ano, por exemplo, fiéis chegaram a se ajoelhar enquanto nossa padroeira passava por eles”, disse.

Quem comprova a afirmação é a dona de casa Neusa Batista Campos, 67 anos, que se diz devota de Nossa Senhora Aparecida e não deixou a distância impedi-la de participar das celebrações. “Moro no Portal Caiobá e vim de ônibus até aqui, pois uma das graças mais importantes que alcancei em minha vida foi por conta de Nossa Senhora Aparecida que envolveu meu filho em seu manto e o ajudou a parar de beber”, afirma.

Dona de casa Neusa Batista Campos, 67 anos (Foto: Alcides Neto)Dona de casa Neusa Batista Campos, 67 anos (Foto: Alcides Neto)

Sem esconder a emoção, a aposentada Domingas Rios Falcão, 68 anos, conta que participa das celebrações da santa há mais de 10 anos, pois faz questão de agradecer pelas graças alcançadas. A opinião dela foi compartilhada pelo também aposentado José Pedro Cordino, 64 anos, que aguardava a missa desde às 17h. “Sou devoto e em meio a esse caos político em nosso país meu pedido este ano a santa é um Brasil livre da corrupção”, revela.

A carreata retornou a paróquia às 17h30 e no local centenas de devotos já aguardavam a imagem da santa para seguirem as celebrações com missa de encerramento.

Dezenas de fiéis aguardavam a chegada da imagem da santa para o início da missa de celebração (Foto: Alcides Neto)Dezenas de fiéis aguardavam a chegada da imagem da santa para o início da missa de celebração (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions