A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

25/05/2018 20:03

Carreata em apoio aos caminhoneiros tem buzinaço e hino na Afonso Pena

Adriano Fernandes
Motociclistas encabeçaram a carreata desde os Altos da Afonso Pena. (Foto: Liniker Ribeiro) Motociclistas encabeçaram a carreata desde os Altos da Afonso Pena. (Foto: Liniker Ribeiro)

Protesto marcado para as 19h de hoje (25) em apoio à paralisação dos caminhoneiros, partiu de concentração nos altos da Afonso Pena para carreata de veículos, motos e até carretas, na Avenida Afonso Pena e por algumas das ruas no Centro da Capital.

Organizada pelo movimento “Brasil Sem Medo” o encontro que estava marcado para o próximo domingo (27) foi adiantado, após a ação da AGU (Advocacia-Geral da União) que proíbe os caminhoneiros de impedir a passagem de qualquer tipo de veículo nas rodovias de MS.

“Mas esse protesto de hoje é só um pontapé inicial. Estamos prevendo outras ações durante todo o final de semana”, comentou o organizador do movimento, Rodrigo Karrapixo, de 36 anos. Às 06h de amanhã (26) também está prevista outro protesto do grupo, também nos altos da Afonso Pena.

Cerca de 50 manifestantes presentes no encontro de hoje, logo seguiram uma carreata de motociclistas que passava pelos Altos da Afonso Pena, na mesma hora da concentração. Aparentemente deram corpo à carreata mais de 50 veículos e, inicialmente até três carretas, passando por trechos como entre a Calógeras e Fernando Corrêa da Costa.

A previsão era de que os manifestantes seguissem em buzinaço, entoando o hino nacional até o Posto Caravagio, um dos locais de maior concentração de caminhoneiros, na Capital.

Veículos indo até a concentração do protesto, nos Altos da Afonso Pena. (Foto: Liniker Ribeiro) Veículos indo até a concentração do protesto, nos Altos da Afonso Pena. (Foto: Liniker Ribeiro)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions