ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Coleta de lixo tem combustível assegurado só até terça, diz Solurb

Outros setores, como o da energia elétrica também devem ser prejudicados devido a greve

Guilherme Henri | 25/05/2018 16:02
Caminhão de coleta de lixo em rua de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Caminhão de coleta de lixo em rua de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Em razão da greve dos caminhoneiros, a Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital informou ter combustível assegurado para realizar o serviço somente até terça-feira (29).

Por meio de nota, a empresa explicou que possui tanque de combustível próprio com volume de armazenamento suficiente para dois dias de operação. “Nosso fornecedor nos garantiu que fornecerá diesel até segunda-feira (28), portanto teríamos combustível suficiente para operarmos normalmente até o seguinte. Ocorre que a entrega desse diesel está associada a livre circulação dos veículos de distribuição, o que até o momento não foi afetada com a greve”, esclarece.

Porém, a Solurb alerta que caso a informação do fornecedor não se confirme, a situação poderá ser alterada. “Esperamos que essa situação seja normalizada o quanto antes, uma vez que uma possível falta de coleta de lixo na capital acarretará grandes transtornos para a população campo-grandense”, reconhece.

Setores – Outros setores essenciais também poderão prejudicados devido a greve. A concessionária de energia elétrica Energisa, que opera na maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, aponta que a paralisação dos caminhoneiros nas rodovias federais poderá afetar o serviço.

“A paralisação pode afetar diretamente a operação da empresa, principalmente o deslocamento das equipes para atendimento”, diz trecho da nota publicada pela empresa.

Procurada pela reportagem, a concessionária de água e esgoto Águas Guariroba, que opera em Campo Grande, informou que está funcionando normalmente. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que opera no interior do Estado, informou também que opera sem restrições.

Combustíveis - Em Campo Grande, pelo menos 91% dos postos já estão sem combustíveis. Ao todo são 135 estabelecimentos em operação. A informação é do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul).

O desabastecimento é reflexo da greve dos caminhoneiros, que desde segunda-feira (21) impede a saída de veículos das distribuidoras para a entrega de gasolina, etanol e óleo diesel.

Nos siga no Google Notícias