ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Carreta enrosca em fios de poste torto e interdita acesso à Brilhante

Quatro ônibus tiveram que ficar parados nesta manhã (29) por causa dos bloqueios

Por Cassia Modena e Ana Beatriz Rodrigues | 29/04/2024 09:30
Fios que enroscaram na carreta estavam baixos porque batida de carro entortou o poste, horas antes (Foto: Marcos Maluf)
Fios que enroscaram na carreta estavam baixos porque batida de carro entortou o poste, horas antes (Foto: Marcos Maluf)

Por volta das 6h desta segunda-feira (29), uma carreta que transportava embalagens acabou enroscando nos fios rebaixados de um poste que estava torto, na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande. Desde então, residências e comércios da região estão sem acesso à rede de energia elétrica e dois acessos à Rua Brilhante estão interditados.

O motorista do veículo Luciano Correa, 47, relatou não ter visto os fios mais baixos que o normal quando passava no local. Ele precisou deixar a carreta assim que percebeu o que aconteceu e, agora, espera os cabos serem desenergizados.

Estão interditados os acessos pela Rua Guia Lopes e Rua Argemiro Fialho. Por causa disso, quatro ônibus do transporte coletivo não conseguiram seguir a rota e estão parados na Avenida Salgado Filho.

Quatro ônibus do transporte coletivo tiveram que parar na Av. Salgado Filho (Foto: Marcos Maluf)
Quatro ônibus do transporte coletivo tiveram que parar na Av. Salgado Filho (Foto: Marcos Maluf)

A Polícia de Trânsito está na região, neste momento, para organizar o fluxo. Equipes da concessionária de energia, a Energisa, também chegaram para retirar os fios do veículo e substituir o poste.

De madrugada - O poste entornou após um carro bater nele. Segundo policial de trânsito que está no local, o acidente ocorreu nesta madrugada.

Ainda não foi possível obter imagens de câmeras de segurança para identificar o condutor e o veículo porque o acesso à energia elétrica não foi restabelecido.

Carro preto bateu em poste e o entortou, de madrugada, segundo morador (Foto: Direto das Ruas)
Carro preto bateu em poste e o entortou, de madrugada, segundo morador (Foto: Direto das Ruas)

Um morador das proximidades, que não quis se identificar, fez uma foto após o acidente. Não há informações sobre feridos.

Previsão - A Energisa informou que foi preciso realizar a interrupção de energia, às 8h45, de um cliente, e que o serviço de troca do poste foi finalizado às 13h30. Ainda na região, houve outra ocorrência em transformador na Avenida Salgado Filho, próximo à Rua Brilhante, às 7h06, com interrupção de 59 clientes, que tiveram a energia restabelecida às 13h30.

"Cabe destacar que, em caso de colisão de veículos com poste, as pessoas devem evitar sair do carro, pois pode haver risco de choque elétrico. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança", orientou em nota.

*Matéria editada às 09h46 para corrigir o nome da via interditada e às 15h20 para acrescentar nota da Energisa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias