A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/09/2014 14:10

Carreta percorre bairros e faz exames de prevenção do câncer de graça

Lidiane Kober

De olho em prevenir o câncer de mama e de colo de útero, carreta do Hospital do Câncer de Barretos, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), percorre bairros de Campo Grande para realizar, sem nenhum custo, exames de mamografias e papanicolau.

De 15 de setembro a 8 de outubro, a carreta estará na Unidade Básica de Saúde do Bairro Mario Covas. Basta agendar o exame com o agente comunitário de sua região ou na unidade de saúde e levar cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e do comprovante de residência.

Depois do dia 8 de outubro até 12 de novembro, a unidade móvel ficará na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco. Por dia, a carreta tem capacidade de realizar 50 mamografias e 80 papanicolau. Para realizar a mamografia, é necessário ter de 40 a 69 anos e o papanicolau, de 25 a 65 anos.

O veículo já passou pelos bairros Moreninhas, Cidade Morena, Paulo Coelho Machado, Los Angeles, Macaúbas e já foram realizados mais de 7 mil exames, na Capital. As mamografias são digitais e a coleta de papanicolau em base liquida. O modelo de ação aumenta em 100% a eficácia dos laudos.

Os resultados normais serão enviados para unidade básica de saúde ou via Correios para a casa das pacientes. Em caso de alteração, a mulher será convocada para realização de exames complementares no Hospital do Câncer, na Avenida vereador Thyrson de Almeida, número 3103, no Bairro Aero Rancho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions