ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Carreta ‘prensa’ veículo na avenida Zahran e trânsito congestiona

Carreta que não conseguiu fazer conversão atingiu Ford Ka, que rodou e parou na mureta

Izabela Sanchez e Anahi Gurgel | 25/09/2017 14:14
Veículo ficou prensado, mas ninguém se feriu (Anahi Gurgel)
Veículo ficou prensado, mas ninguém se feriu (Anahi Gurgel)

Uma carreta Scânia que não conseguiu completar a conversão na rotatória em frente ao Terminal Hercules Maymone, colidiu na lateral de um Ford Ka, em Campo Grande, nesta tarde (25), na avenida Eduardo Elias Zaharan. A colisão provocou congestinamento, travando o trânsito na região do terminal, especialmente para os condutores que seguem na Joaquim Murtinho em direção à avenida Eduardo Elias Zahran, uma das mais movimentadas de Campo Grande.

Confira as imagens do trânsito no local:

O acidente ocorreu por volta das 13h40, horário de pico no local. Conforme explicaram os condutores, a Scânia descia a Rua Joaquim Murtinho, no sentido bairro-centro, e iria fazer o contorno em frente ao terminal. Ao tentar realizar a conversão, no entanto, a carreta acabou atingindo o Ford Ka que seguia na outra pista, em direção à Zahran.

Com a colisão, o Ford Ka chegou a rodopiar e acabou pressionado junto à mureta, mas ninguém ficou ferido. Estevão Correa, 39, motorista profissional, relatou que o trevo dificulta a conversão de veículos longos, por ser curto demais. Ele teve de ocupar a outra pista, e ao tentar manter distância da mureta, não viu o Ford Ka.

Andreia Curvelo da Silva, auxiliar financiera, 42, afirmou que percebeu o ocorrido quando o caminhão já estava ao lado do veículo. Ela tentou eivtar a colisão, mas quando percebeu, o Ford Ka já estava prensado. Ela contou que teve que sair pela porta do carona, já que a outra ficou muito encostada no caminhão.

Escolta - A carreta era escoltada, e iria descarregar produtos na Avenida das Bandeiras, conforme o motorista. Conforme explicaram as equipes de escolta, o reforço é necessário para organizar o trânsito e facilitar o trajeto de outros motoristas.

No momento em que a carreta iria completar a curva, pediram apoio aos condutores, mas a colisão acabou ocorrendo a 50 metros da rotatória.

Nos siga no Google Notícias