A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

05/08/2019 15:19

Carro fica pendurado após cratera se abrir em asfalto na Rui Barbosa

Pelo menos outros dois carros ficaram danificados devido a abertura na pista; apesar do tamanho do buraco, ninguém se feriu

Liniker Ribeiro e Clayton Neves
Carro com uma das rodas presas em buraco aberto no meio da Rua Rui Barbosa (Foto: Clayton Neves)Carro com uma das rodas presas em buraco aberto no meio da Rua Rui Barbosa (Foto: Clayton Neves)

Por pouco um Fiat Pálio não foi engolido por um buraco de aproximadamente 2 metros de diâmetro. A cratera se abriu no meio da pista na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Calarge, no Centro da Capital. O carro ficou pendurado, com uma das rodas presas. Pelo menos outros dois veículos também ficaram danificados quando o asfalto cedeu.

Conforme a motorista do Pálio, a técnica de enfermagem Elisângela Aparecida Roda Pinto, o semáforo estava aberto e tudo aconteceu muito rápido. “Senti apenas um “solavanco” e, em seguida, o carro parou. Funcionários de uma empresa aqui do lado gritaram pra eu não sair pelo lado do motorista e eu não estava entendendo nada”, afirmou.

 

Imagem aérea do buraco com aproximadamente 2 metros de diâmetro e um de profundidade (Foto: Clayton Neves)Imagem aérea do buraco com aproximadamente 2 metros de diâmetro e um de profundidade (Foto: Clayton Neves)
Máquina ajudando a retirar veículo com roda presa na cratera (Foto: Clayton Neves)Máquina ajudando a retirar veículo com roda presa na cratera (Foto: Clayton Neves)

Só depois de sair pela outra porta do carro, e retirar o filho, é que a motorista percebeu o tamanho da cratera. “Estou tremendo até agora. Graças a Deus foi só os danos materiais”, comemorou. A técnica de enfermagem levava o filho, de 12 anos, para uma consulta médica.

Conforme testemunhas, antes do buraco maior se abrir, pelo menos outros dois veículos tiveram os pneus furados depois que passaram pelo local. Um deles é da também técnica de enfermagem, Patrícia Chaves, de 32 anos. Além dela, o pai e os dois filhos, de 5 e 6 anos, estavam no carro.

“Foi tudo muito rápido, não tinha entendido o que aconteceu e até pensei que tinha atropelado alguém. Quando paramos, o primeiro carro com pneu furado estava na minha frente e vi o pessoal da descendo, uma mulher chorando, não entendi o que estava acontecendo e foi desesperador”, revelou.

Apesar do tamanho do buraco e da quantidade de veículos danificados, ninguém se feriu. Até o momento, não se sabe o que provocou a cratera. Testemunhas afirmam que, logo após o barulho forte no momento da abertura do buraco, um jato de água começou a jorrar no espaço.

Em seguida, um esgoto, uma quadra antes do local do acidente, também estourou. Equipes da Águas Guariroba foram acionadas e estão no local para fazer a manutenção. Uma retroescavadeira auxilia nos serviços. A reportagem entrou em contato com a concessionária e aguarda retorno.

Por conta da cratera, o trânsito na região está comprometido. Equipes da Agetran ajudam a controlar o movimento. Os semáforos estão intermitentes.

Trânsito é lento na região da Rua Rui Barbosa durante trabalho das equipes no local (Foto: Clayton Neves)Trânsito é lento na região da Rua Rui Barbosa durante trabalho das equipes no local (Foto: Clayton Neves)


"Até o momento, não se sabe o que provocou a cratera"? Não? é muito facil e quase sempre é esta a causa: tubulação. Pode ser de agua, esgoto ou de chuva. Se tem algum vazamento na coneção onde um tubo se encaixa em outro, agua vai infiltrando no solo, e o fluxo da agua subterranea leva consigo areia. Depois de sumir area suficiente para criar um oco embaixo do asfalto, o asfalto cede quando algo pesado passa por cima. É mais frequente acontecer com tubulação de agua pluvial mas neste caso pelo jeito foi um cano de agua potavel, identificado pelo chafariz (=agua sob presão) de agua limpa.
 
marc em 05/08/2019 15:53:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions