Carro fica pendurado após cratera se abrir em asfalto na Rui Barbosa
Pelo menos outros dois carros ficaram danificados devido a abertura na pista; apesar do tamanho do buraco, ninguém se feriu
Por pouco um Fiat Pálio não foi engolido por um buraco de aproximadamente 2 metros de diâmetro. A cratera se abriu no meio da pista na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Calarge, no Centro da Capital. O carro ficou pendurado, com uma das rodas presas. Pelo menos outros dois veículos também ficaram danificados quando o asfalto cedeu.
Conforme a motorista do Pálio, a técnica de enfermagem Elisângela Aparecida Roda Pinto, o semáforo estava aberto e tudo aconteceu muito rápido. “Senti apenas um “solavanco” e, em seguida, o carro parou. Funcionários de uma empresa aqui do lado gritaram pra eu não sair pelo lado do motorista e eu não estava entendendo nada”, afirmou.

Só depois de sair pela outra porta do carro, e retirar o filho, é que a motorista percebeu o tamanho da cratera. “Estou tremendo até agora. Graças a Deus foi só os danos materiais”, comemorou. A técnica de enfermagem levava o filho, de 12 anos, para uma consulta médica.
Conforme testemunhas, antes do buraco maior se abrir, pelo menos outros dois veículos tiveram os pneus furados depois que passaram pelo local. Um deles é da também técnica de enfermagem, Patrícia Chaves, de 32 anos. Além dela, o pai e os dois filhos, de 5 e 6 anos, estavam no carro.
“Foi tudo muito rápido, não tinha entendido o que aconteceu e até pensei que tinha atropelado alguém. Quando paramos, o primeiro carro com pneu furado estava na minha frente e vi o pessoal da descendo, uma mulher chorando, não entendi o que estava acontecendo e foi desesperador”, revelou.
Apesar do tamanho do buraco e da quantidade de veículos danificados, ninguém se feriu. Até o momento, não se sabe o que provocou a cratera. Testemunhas afirmam que, logo após o barulho forte no momento da abertura do buraco, um jato de água começou a jorrar no espaço.
Em seguida, um esgoto, uma quadra antes do local do acidente, também estourou. Equipes da Águas Guariroba foram acionadas e estão no local para fazer a manutenção. Uma retroescavadeira auxilia nos serviços. A reportagem entrou em contato com a concessionária e aguarda retorno.
Por conta da cratera, o trânsito na região está comprometido. Equipes da Agetran ajudam a controlar o movimento. Os semáforos estão intermitentes.
