ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carro que derrubou poste era usado em roubos e furtos

Com os suspeitos foram apreendidos revólver, bijuterias, dinheiro e celulares

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 30/09/2022 12:17
Carro que derrubou poste era usado em roubos e furtos
Poste foi arrancado pela força do impacto e o carro ficou com a frente destruída (Foto: Henrique Kawaminami)

Hyundai HB20, de cor branca, que derrubou poste de energia durante fuga de motocicleta na manhã desta sexta-feira (30), na Avenida Campestre, no Jardim Centenário, em Campo Grande, era usado para cometer furtos e roubos.

O carro foi apreendido e levado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). No total, 4 homens com idades entre 19 e 22 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. Eles vão responder por tentativa de homicídio e receptação.

Segundo a Polícia Militar, a confusão entre os ocupantes do carro e da Yamaha Fazer começou numa tabacaria da região. Os rapazes do carro afirmaram que fugiam no momento em que ocorreu o acidente, porque eram perseguidos e o passageiro da moto estava armado. Já os outros suspeitos garantem que quase foram atingidos, de propósito, pelo condutor do HB20.

Carro que derrubou poste era usado em roubos e furtos
Revólver, celulares, dinheiro e bijuterias foram apreendidos com o grupo (Foto: divulgação / PM)

Com os rapazes da moto foi apreendido um revólver. No carro foram localizados bijuterias, dinheiro e cinco celulares (sem procedência). Segundo a PM, dos cinco presos, apenas 1 não tem passagem pela polícia. O restante já foi preso por furto e roubo. Um deles era foragido do sistema prisional.

Caso - Dois homens numa motocicleta, um deles armado, perseguiam os ocupantes do carro do HB20. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, derrubou o poste de energia e a lixeira da casa de uma moradora.

Após o acidente, os suspeitos na motocicleta tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma equipe policial que passava no momento da colisão no local e acabaram presos no Bairro Coophavila.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O HB20 ficou com a frente destruída. Por causa da colisão, os moradores da via ficaram sem luz. A concessionária Energisa foi acionada para substituir o poste e restabelecer a energia.

Nos siga no Google Notícias