ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Carro que derrubou poste era usado em roubos e furtos

Com os suspeitos foram apreendidos revólver, bijuterias, dinheiro e celulares

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 30/09/2022 12:17
Poste foi arrancado pela força do impacto e o carro ficou com a frente destruída (Foto: Henrique Kawaminami)
Poste foi arrancado pela força do impacto e o carro ficou com a frente destruída (Foto: Henrique Kawaminami)

Hyundai HB20, de cor branca, que derrubou poste de energia durante fuga de motocicleta na manhã desta sexta-feira (30), na Avenida Campestre, no Jardim Centenário, em Campo Grande, era usado para cometer furtos e roubos.

O carro foi apreendido e levado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos). No total, 4 homens com idades entre 19 e 22 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido. Eles vão responder por tentativa de homicídio e receptação.

Segundo a Polícia Militar, a confusão entre os ocupantes do carro e da Yamaha Fazer começou numa tabacaria da região. Os rapazes do carro afirmaram que fugiam no momento em que ocorreu o acidente, porque eram perseguidos e o passageiro da moto estava armado. Já os outros suspeitos garantem que quase foram atingidos, de propósito, pelo condutor do HB20.

Revólver, celulares, dinheiro e bijuterias foram apreendidos com o grupo (Foto: divulgação / PM)
Revólver, celulares, dinheiro e bijuterias foram apreendidos com o grupo (Foto: divulgação / PM)

Com os rapazes da moto foi apreendido um revólver. No carro foram localizados bijuterias, dinheiro e cinco celulares (sem procedência). Segundo a PM, dos cinco presos, apenas 1 não tem passagem pela polícia. O restante já foi preso por furto e roubo. Um deles era foragido do sistema prisional.

Caso - Dois homens numa motocicleta, um deles armado, perseguiam os ocupantes do carro do HB20. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, derrubou o poste de energia e a lixeira da casa de uma moradora.

Após o acidente, os suspeitos na motocicleta tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma equipe policial que passava no momento da colisão no local e acabaram presos no Bairro Coophavila.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O HB20 ficou com a frente destruída. Por causa da colisão, os moradores da via ficaram sem luz. A concessionária Energisa foi acionada para substituir o poste e restabelecer a energia.

Nos siga no Google Notícias