ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cartões pré-pagos passarão a ser recarregáveis

Lidiane Kober | 11/04/2014 14:20

A partir do dia 15 de abril, os cartões pré-pagos do transporte coletivo de Campo Grande passarão a ser recarregáveis. Se for de dois créditos, o valor do investimento será correspondente a duas passagens. O mesmo acontecerá com os de cinco créditos e os de dez.

Os valores serão desembolsados pelos clientes apenas na primeira carga para transformar o cartão pré-pago em recarregável. “Depois disso, a pessoa pode inserir quantos créditos necessitar”, informou João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus.

Ele alerta também que os cartões pré-pagos, transformados em recarregáveis, não contarão com as duas passagens extras que acompanham os cartões originais.

Como as outras, esas unidades darão ao passageiro o direito de acesso à integração temporal, ou seja, poderá seguir viagem em mais de um ônibus e com uma única passagem.

No caso de perda, o cliente não terá como ser ressarcido, ao contrário do que ocorre com o cartão originalmente recarregável, vinculado ao número do CPF do cliente.

Com esses cartões, o passageiro poderá utilizar os ônibus executivos, desde que tenha saldo mínimo de 1,22 créditos e se beneficiar da tarifa social, no caso de contar com saldo de 0,40 créditos.

Nos siga no Google Notícias