ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Casal e criança são internados com queimaduras após incêndio em barraco

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso

Adriano Fernandes | 25/12/2016 17:47
O barraco ficou completamente destruído. (Foto: Arquivo Pessoal)
O barraco ficou completamente destruído. (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo de bombeiros foi até o local mas as chamas já haviam sido apagadas. (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo de bombeiros foi até o local mas as chamas já haviam sido apagadas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um casal e uma criança, de 2 anos, estão internados na Santa Casa de Campo Grande depois de sofrerem queimaduras durante um incêndio no barraco onde moravam, no loteamento Bom Retiro, região do Bairro Vila Nasser, em Campo Grande.

As chamas começaram por volta das 05h deste domingo (25) e a suspeita dos familiares é de que ele tenha sido criminoso. Fernando Barbosa de Souza, de 20 anos, a esposa Nara Rodrigues, de 16, e o filho do casal, de apenas dois anos, foram transportados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com queimaduras por praticamente todo o corpo.

“Ele inalou muita fumaça e mal conseguia falar. Todo o corpo foi atingido pelas chamas. Já a esposa dele teve mais queimaduras nas costas, braços e cabelo e a criança também”, comentou a dona de casa Cristina Maria de Souza, 30 de anos e que é irmã de Fernando. Hoje é o aniversário do filho do casal.

Ela conta que na residência estavam também o seu outro irmão Leonardo Barbosa de Souza, de 25 anos e a outra cunhada, Geise Silvestre, de 16. “Eles moram juntos no mesmo barraco, mas não se feriram. O Fernando acabou se queimando na tentativa de tirar dar chamas a mulher e o filho”, conta.

Cristina suspeita que um rapaz chamado Diego é quem teria incendiado o barraco onde a família dormia. Há cerca de uma semana ele teria discutido com Fernando e ameaçado o rapaz.

“Ele disse que ia pegar o meu irmão, então suspeitamos que tenha sido ele.A primeira suspeita sempre se recaia sobre quem ameaça a gente e desde o incêndio ele não apareceu mais por aqui”, completa. Segundo a dona de casa todo o barraco foi destruído, inclusive os móveis, dentre eles fogão, geladeira, as camas e um botijão.

O fogo se alastrou por outros dois barracos vizinhos, mas não causou mais prejuízos aos outros moradores. O Corpo de Bombeiros também esteve no endereço, mas o fogo já havia sido controlado. 

Estado de saúde De acordo com a Santa Casa de Campo Grande Nara e o filho passaram pelos procedimentos médicos e estão fora de perigo, na área verde do hospital. Já Fernando continua internado na área vermelha e o seu estado de saúde é grave.

Nos siga no Google Notícias