ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Casal é preso com aparelhos celulares, cartões e chips usados em estelionato

Homem confessou que os dois agiam há pelo menos 5 meses; prisão aconteceu em quarto de hotel

Liniker Ribeiro | 11/04/2019 14:47
Raissa e Heliton, presos por estelionato (Foto: Itaporã News)
Raissa e Heliton, presos por estelionato (Foto: Itaporã News)

Duas pessoas foram presas em um quarto de hotel no município de Itaporã - 227 quilômetros da Capital - com aparelhos celulares, chips e cadernos com números de CPFs de terceiros, usados para aplicar golpes virtuais. O casal foi descoberto durante ação conjunta entre as polícias Militar e Civil e a suspeita é de que os estelionatários agiam a cerca de 5 meses.

De acordo com o site Itaporã News, funcionários do hotel onde Heliton Vargas Portella, de 24 anos, e Raissa Gabrieli da Silva, de 19 anos, estavam hospedados há cinco dias, desconfiaram de atitudes do casal. Segundo eles, os dois passavam o dia dentro do quarto e apenas no período da noite o homem deixava as dependências. A atitude impedia, inclusive, de o cômodo ser limpo pela equipe.

No momento da chegada da PM, Heliton foi flagrado acertando as diárias e uma revista foi feito no local com apoio da Polícia Civil. Ao todo, foram encontrados 31 cartões de chip de celular, 2 cartões no nomes de vítimas, 4 celulares, 59 chips, 3 cadernos com anotações, além de R$ 1.241,70 em dinheiro.

Questionado, o suspeito confessou que aplicava golpes em sites, onde usuários clicavam em links que recebiam pelas redes sociais ou e-mails de ofertas de sites e famosos e, após isso, eram direcionados para um site similar onde os dados eram coletados. O homem ainda confessou atuar a pelo menos 5 meses no ramo.

Ainda conforme o site, os dados roubados eram repassados para Raissa, a qual solicitava para a operadores de cartão trocar o número de celular e e-mail cadastrado, para evitar que o titular descobrisse que estava sendo usado. O casal foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município.

Nos siga no Google Notícias