ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Casal escapa de veículo em chamas no Jardim Noroeste

Incidente aconteceu esta manhã, no cruzamento das ruas Vaz de Caminha e Indianápolis

Silvia Frias e Aline dos Santos | 04/08/2022 07:35



Carro na esquina das ruas Vaz de Caminha com Indianápolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, está sendo destruído pelas chamas esta manhã. A quadra foi isolada com pneus e duas cadeiras colocadas por moradores da região.

O casal que estava no carro conseguiu escapar sem ferimentos.

Imagens enviadas ao Direto das Ruas mostram o Ford Ka incendiado e a densa fumaça preta no local. A informação apurada pela reportagem é que o fogo começou por volta das 7h15. Como o carro começou a descer a rua, quem estava no entorno pegou pneus de borracharia próximo e colocou embaixo do veículo para que parasse, o que contribuiu para as chamas.

Carro ficou completamente destruído pelas chamas. (Foto: Marcos Maluf)
Carro ficou completamente destruído pelas chamas. (Foto: Marcos Maluf)

O aluno soldado do Corpo de Bombeiros, Vilmar Oliveira da Silva, estava a caminho do mercado quando viu o carro em chamas. Parou o veículo e ligou o pisca-alerta para auxiliar outros condutores sobre a situação na via.

Segundo ele, a coluna de fumaça preta é decorrente da borracha no veículo. A PM (Polícia Militar) chegou em seguida e fechou o outro lado da quadra.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 7h30 e já controlou o incêndio. O carro ficou completamente destruído pelas chamas.

O dono do veículo é o pintor Valdinei Vinícius Nogueira. Ele disse à reportagem que mora no Bairro Tiradentes e levava a esposa para o trabalho, no Jardim Noroeste. “Começou a sair uma faísca”, contou. Em seguida, o fogo começou a se alastrar e ele se recorda de ter dito uma palavra para a esposa. “Corre!”.

Bombeiros combate as chamas no Ford Ka, esta manhã, no Jardim Noroeste. (Foto: Marcos Maluf)
Bombeiros combate as chamas no Ford Ka, esta manhã, no Jardim Noroeste. (Foto: Marcos Maluf)

Nogueira contou que ajudou a esposa a soltar o cinto de segurança e os dois saíram do carro, sem ferimentos. “As pessoas passavam, filmavam, mas ninguém ajudava”, lamentou. O pintor diz que até chegou a bater palmas na frente de duas casas, na tentativa de conseguir ajuda, mas ninguém saiu.

Além do carro destruído e sem seguro, o pintor ainda sofreu prejuízo de R$ 5 mil, que é o valor dos equipamentos de trabalho que estavam no porta-malas, o celular da esposa e os documentos pessoais.

Apesar disso, se diz agradecido por ter sido só dano material, principalmente por estar próximo de fazer aniversário. No dia 10 de agosto, irá completar 45 anos.

Quadra foi isolada para evitar a passagem de veículos e proximidade de curiosos. (Foto: Marcos Maluf)
Quadra foi isolada para evitar a passagem de veículos e proximidade de curiosos. (Foto: Marcos Maluf)


#matéria atualizada às 7h56 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias