ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Casas populares ficarão prontas em 18 meses, estima presidente da Emha

Governo e prefeitura de Campo Grande assinam nesta segunda-feira os contratos para 1138 moradias

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 26/02/2018 09:08
Secretários de Habitação da Capital e MS, Enéas Neto e Maria do Carmo Avesani. (Foto: Marcos Ermínio).
Secretários de Habitação da Capital e MS, Enéas Neto e Maria do Carmo Avesani. (Foto: Marcos Ermínio).

As 1238 unidades habitacionais – cujos contratos serão assinados nesta segunda-feira (dia 26) – deverão ficar prontas em 18 meses, estima o diretor presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Enéas Neto.

O governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande fazem ato, nesta manhã, em evento na Governadoria, no Parque dos Poderes.

Ao todo, o contrato é de R$ 108 milhões, dos quais R$ 18,7 milhões são do governo estadual. O Executivo municipal entrou com a doação e regularização do terrenos onde serão erguidas as casas, no caso de Campo Grande.

O restante é do governo federal, subsidiado pelo Ministério das Cidades, no programa Minha Casa Minha Vida.

São 1138 unidades em Campo Grande e 100 em Sete Quedas. Na Capital, serão dois conjuntos no Aero Rancho, um no Santo Amaro, um no Tarumã e um no Jardim Inápolis, próximo ao Núcleo Industrial, de acordo com a secretária da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria do Carmo Avesani.

Por aqui, todas as unidades serão apartamento, enquanto em Sete Quedas, casas. A secretária reforçou que o trabalho em parceria e o esforço das secretarias, Caixa Econômica, entre outras instituições, fez com que MS ficasse entre os melhores pontuados em relação à entrega de documentos e agilidade para conseguir as casas.

A seleção de moradores para as unidades será feita posteriormente e em conjunto entre as duas secretarias, ainda segundo o titular.

Nos siga no Google Notícias