Caseiro é rendido e fica 5 horas sob mira de arma durante roubo em chácara
Quatro homens invadiram o local e mantiveram caseiro rendido, na mira de armas longas
Caseiro, de 66 anos, foi rendido na noite desta sexta-feira (11) e ficou por quase cinco horas sob a mira de arma de fogo, durante roubo a uma chácara, distante cerca de três quilômetros da Vila Nasser, em Campo Grande. Ele só foi liberado por volta das 4h30 deste sábado (12).
Conforme informações que constam em boletim de ocorrência, o caseiro contou que ouviu latido dos cachorros, por volta das 23h40, e quando saiu para ver o que estava acontecendo, foi rendido por dois homens. Eles apareceram na porteira da chácara, com armas longas e obrigaram o caseiro a entregar a chave do cadeado.
Em seguida, abriram a porteira e outros dois homens entraram com um veículo, aparentemente um VW Saveiro. O caseiro foi levado até o quarto onde fica rotineiramente, onde foi vigiado por um deles, enquanto os outros três arrombaram a porta e entraram na casa principal.
O trio revirou a casa e furtou diversos objetos, como freezer, botijão de gás, panela, relógio, televisão, celular, chaves, fios de cobre e dinheiro. Os bandidos ainda destruíram o a ar-condicionado e guarda-roupa. O caseiro contou que ficou durante todo o tempo sob a mira de arma de fogo e também teve pertences levados, como dinheiro, celular, relógio e lanterna. Com uma máquina de cartão de crédito, os autores ainda passaram o cartão da vítima, mas o caseiro disse que não sabe se as transações foram efetivadas.
Em seguida, a vítima foi orientada a sair do quarto quando o dia amanhecesse e os bandidos fugiram. Por volta das 4h30, quando percebeu o dia amanhecendo, procurou os vizinhos e acionou a polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e será investigado.