ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caso de tortura em criança na Capital será acompanhado pela OAB

Nyelder Rodrigues | 25/02/2016 20:48

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) vai acompanhar o caso do menino de quatro anos que foi torturado pelos tios com água quente, charuto e cabo de vassoura, além de socos e chutes, em rituais de magia negra.

"Foi um ato de barbárie, um verdadeiro absurdo", comenta o presidente da comissão de Direitos Humanos, Gerson Almada. Ele integra a equipe, criada após reunião com o presidente da OAB, Mansour Karmouche, para acompanhar o caso. "Se possível, a OAB vai atuará como assistente de acusação junto ao MPE (Ministério Público Estadual)", completa.

Hoje (25), a entidade entregou à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) um ofício solicitando uma cópia do inquérito, assim que ele seja concluído pelo delegado titular Paulo Sérgio Laureto.

Como os suspeitos estão presos, o delegado tem 10 dias para concluir o inquérito, ouvindo além dos agressores e vítima, testemunhas e pessoas que teriam se omitido diante da situação. "Vamos acompanhar essa apuração e nada impede que, após o envio do inquérito pela Polícia Civil, atuemos diretamente nesse caso", diz Almada.

Além da comissão de Direitos Humanos, a de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, liderada por Venâncio Josiel dos Santos, e dos Advogados Criminalistas (CAC), presidida por Fábio Andreasi, também integram a equipe.

Nos siga no Google Notícias