ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Casos de covid suspendem atendimento presencial nas escolas municipais

Segundo a Semed, kits escolares serão entregues normalmente por agendamento

Por Paula Maciulevicius Brasil | 16/03/2021 13:10
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Arquivo/Silas Lima)
Escola da rede municipal, Padre Tomaz Ghirardelli (Foto: Arquivo/Silas Lima)

O aumento de casos de covid-19 em Campo Grande fez com que as escolas municipais suspendessem as atividades presenciais até o dia 31 de março. A medida vale a partir de hoje. As famílias estavam indo às unidades para pegar apostilas, kits escolares e também merenda.

Em comunicado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que em abril será feita uma nova avaliação, mas por enquanto todos os servidores permanecem em teletrabalho.

Nas escolas, os avisos têm corrido as redes sociais e grupos de WhatsApp. A rede municipal começou o ano letivo no dia 8 de fevereiro com aulas remotas, o atendimento presencial vinha ocorrendo das 7h30 às 13h30 para entrega de cadernos de atividades, kits merenda e de material escolar, e outras ações como limpeza de desinfecção dos prédios.

Segundo informou a assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande, os serviços vão continuar a ocorrer de forma organizada e com os devidos agendamentos, para evitar aglomerações e a disseminação da covid-19 e que toda a distribuição dos kits e de materiais pedagógicos será mantida pela Semed.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário