ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Catadores voltam a bloquear BR-163 em protesto contra interdição de aterro

Amanda Bogo | 15/12/2016 15:24

Catadores do aterro de entulho localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande, voltaram a bloquear a BR-163 na tarde desta quinta-feira (15), em protesto contra a interdição do local. Uma mobilização já havia sido realizada na manhã de hoje e durou cerca de duas horas.

Reunião entre os catadores havia sido agendada para às 15 horas no mesmo local. De acordo com a representante dos trabalhadores, Fernanda Sandim dos Santos, 29 anos, eles optaram por bloquear novamente a via. “Os policiais disseram que a gente não pode fechar porque tem ordem judicial. Ameaçaram tirar a gente daqui com tiros de bala de borracha. Demos meia hora para eles trazerem o papel para provas, mas estamos fechando agora”, contou.

Segundo a catadora, cerca de 20 policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), estão no local fazendo a segurança do protesto.

Protesto - A BR-163 foi fechada com carcaça de geladeira, pneus e colchões na manhã de hoje pelos trabalhadores, que pedem a reabertura do aterro. O protesto durou cerca de duas horas e causou interdição de sete quilômetros de congestionamento, tanto no sentido para Cuiabá quanto para São Paulo. 

Interdição - A interdição do aterro de entulhos no Jardim Noroeste deixa 3.800 caçambas à deriva em Campo Grande. Apesar de funcionar por anos sem licença ambiental, o local era o único destino “oficial” para as mais de 1.400 toneladas diárias de RCC (Resíduos da Construção Civil) produzidas diariamente na cidade.

Nos siga no Google Notícias