ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Católicos terão “portas santas” e perdão de pecados gravíssimos

Aline dos Santos | 08/12/2015 12:50
Igreja do Perpétuo Socorro abre portas santas no dia 17. (Foto: Arquivo)
Igreja do Perpétuo Socorro abre portas santas no dia 17. (Foto: Arquivo)

O ano da misericórdia, aberto nesta terça-feira pelo papa Francisco, líder da igreja católica, terá três “portas santas” em Campo Grande e será tempo de perdoar pecados gravíssimos.

“É um ano especial para que todos os católicos possam viver mais o lado da misericórdia, sermos bondosos. Passar pela porta é um momento de purificação”, afirma o padre Dirson Gonçalves, do Santuário do Perpétuo Socorro. Na igreja, a “porta santa” será aberta no dia 17 de dezembro. O gesto é alusivo ao praticado hoje pelo papa, que abriu as portas da Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Em Campo Grande, as portas também serão abertas na igreja Santo Antônio e no Santuário de Adoração Perpétua (ao lado da paróquia São Sebastião).

“São lugares de grande peregrinação, para que as pessoas possam ter como referência”, afirma o padre. Neste período, que vai até até 20 de novembro de 2016, todos os padres foram autorizados a perdoar quem comete pecados gravíssimos, como aborto e assassinato. Até então, os pecados eram perdoados somente pelos bispos. A indulgência chega até para quem já se foi. “Estendeu o perdão e a misericórdia até para aqueles já morreram, não levem isso para a eternidade”, diz.

Os católicos também são chamados para o sacramento da confissão. Tradicionalmente, o jubileu acontece a cada 25 anos. O último foi em 2000, mas o papa pode convocar celebração extraordinária.

Nos siga no Google Notícias