A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2015 12:50

Católicos terão “portas santas” e perdão de pecados gravíssimos

Aline dos Santos
Igreja do Perpétuo Socorro abre portas santas no dia 17. (Foto: Arquivo)Igreja do Perpétuo Socorro abre portas santas no dia 17. (Foto: Arquivo)

O ano da misericórdia, aberto nesta terça-feira pelo papa Francisco, líder da igreja católica, terá três “portas santas” em Campo Grande e será tempo de perdoar pecados gravíssimos.

“É um ano especial para que todos os católicos possam viver mais o lado da misericórdia, sermos bondosos. Passar pela porta é um momento de purificação”, afirma o padre Dirson Gonçalves, do Santuário do Perpétuo Socorro. Na igreja, a “porta santa” será aberta no dia 17 de dezembro. O gesto é alusivo ao praticado hoje pelo papa, que abriu as portas da Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Em Campo Grande, as portas também serão abertas na igreja Santo Antônio e no Santuário de Adoração Perpétua (ao lado da paróquia São Sebastião).

“São lugares de grande peregrinação, para que as pessoas possam ter como referência”, afirma o padre. Neste período, que vai até até 20 de novembro de 2016, todos os padres foram autorizados a perdoar quem comete pecados gravíssimos, como aborto e assassinato. Até então, os pecados eram perdoados somente pelos bispos. A indulgência chega até para quem já se foi. “Estendeu o perdão e a misericórdia até para aqueles já morreram, não levem isso para a eternidade”, diz.

Os católicos também são chamados para o sacramento da confissão. Tradicionalmente, o jubileu acontece a cada 25 anos. O último foi em 2000, mas o papa pode convocar celebração extraordinária.



daqui a pouco o Papa vai inventar uma fogueira santa dos catolicos tambem para ver se os fieis param de debandar para outras religioes...
 
Max em 08/12/2015 15:18:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions