ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Cavou própria cova", dizem bandidos após sequestrarem motorista por 30h

A vítima caiu no golpe do falso frete e teve caminhão roubados pelos bandidos

Alana Portela e Bruna Marques | 09/04/2021 10:26
"Cavou própria cova", dizem bandidos após sequestrarem motorista por 30h
Viatura dos policiais da Defurv ((Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos). (Foto: Henrique Kawaminami)

Após cair no golpe do frete falso, motorista de 49 anos foi sequestrado e mantido em cárcere privado por 30h, por seis bandidos que roubaram seu caminhão de 10 metros. O roubo aconteceu em São Paulo, mas o veículo foi encontrado ontem (8), em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi contratada para fazer um frete de São Paulo até Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande.

Durante a negociação, eles combinaram um ponto de encontro para iniciar a viagem. Quando chegou no endereço, dois dos autores pediram para que a vítima entrasse num carro.

Após entrar no veículo, os bandidos anunciaram o assalto. Ele foi sequestrado e mantido em cárcere privado por 30h. No local onde foi feito refém, quatro homens ficavam vigiando o cativeiro.

O Campo Grande News apurou ainda que durante o sequestro, o motorista foi ameaçado de morte quando os bandidos ouviram o celular, que estava em seu bolso, tocar. Após a chamada, os autores ainda disseram que vítima tinha "cavado a própria sepultura".

Após os momentos de terror, os bandidos deixaram a vítima no mesmo local onde o encontraram. Após ser solto, o motorista foi até uma delegacia na cidade de Pirituba, em São Paulo, onde registrou o ocorrido.

Ontem (8), após uma denúncia, a Polícia Militar foi até um posto de combustível no bairro Itamaraca de Campo Grande, onde encontrou o caminhão.

Ao chegar no sistema, descobriu que o veículo era produto de roubo e entrou em contato com o proprietário, que veio de São Paulo para buscar o caminhão em Campo Grande.

Aos policiais, a vítima relatou o ocorrido e foi orientada registrar outro boletim de ocorrência, mas desta vez em Campo Grande.

Os policiais tentaram dar partida no caminhão para apresentar na Defurv (Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), mas o veículo não funcionou.

Após tentativas de retirar o caminhão do local, um policial permaneceu no posto cuidando o veículo enquanto a viatura levava a vítima para registrar o boletim na Defurv.

Já na delegacia, o motorista relatou o acontecido e se comprometeu apresentar o veículo no local, para dar baixa na restrição e poder voltar com o veículo para São Paulo.

O caso permanece sendo investigado pela delegacia de Pirituba. Por conta de ter sido localizado em Campo Grande, a Defurv pediu a perícia do veículo e as imagens das câmeras de segurança do local onde o caminhão foi encontrado, para ver se consegue pistas que levem aos autores.

Nos siga no Google Notícias