ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em enterro de vítima de acidente no Tiradentes, amigos pedem calma no trânsito

Viviane Oliveira | 23/06/2011 11:37
Parentes e amigos acompanharam o enterro. (Foto: Simão Nogueira)
Parentes e amigos acompanharam o enterro. (Foto: Simão Nogueira)

Centenas de pessoas acompanharam o enterro, no cemitério das Palmeiras, de Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, que morreu na manhã de ontem (22). O acidente de trânsito ocorreu na Avenida Marques de Pombal, esquina com a Rua Candido Barros, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ivacir tinha 49 anos e era acadêmica do 5° semestre de Fisioterapia na Unaes.

Muito abalado, o esposo da vítima, Juscelino Queiroz, 50 anos, disse que hoje de manhã deu a notícia da morte da mãe para a filha, Adriane dos Santos Queiroz, de 17 anos, que estava junto com Ivacir no momento da colisão. “Foi muito choro, muito grito”, disse Juscelino. Ivacir deixou três filhos e o esposo.

Amigo da família, Angelo Montanher Neto, 50 anos, lamenta a morte da Ivacir. “O ser humano tem que tratar o veículo como condução e não como uma arma. Hoje é o que está acontecendo no trânsito de Campo Grande, os veículos estão tirando a alegria das famílias”.

“As pessoas tem que aprender a sair mais cedo de casa, e não fazer das ruas uma pista de corrida”, lamenta Jurandir Rodrigues, de 54 anos, presidente do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo e amigo da família.

Amigos - Professores e amigos de faculdade fizeram uma homenagem para Ivacir durante o velório.

“Ela era muito estudiosa, esforçada, trabalhadora, só tirava notas boas e tinha um sonho de ser uma grande fisioterapeuta”, disse a acadêmica de fisioterapia, Letícia Alves, 23 anos.

Segundo ela, foi feita uma oração de agradecimento por Ivacir ter feito parte da vida de todos na Universidade.

Acidente - Ivacir pilotava uma moto Biz, de placa HTH-7477, e tinha como passageira a filha, Adriane. As duas foram atingidas pela caminhonete de placa HRC-4218, de Camapuã, conduzida por João Vasconcelos, de 49 anos.

O motorista disse que seguia pela Rua Candido Barros e ao atravessar a Avenida Marques de Pombal acabou colhendo a motocicleta. Ivacir chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ainda na ambulância.

Adriane fraturou a perna e o pulso. Ela está internada na Santa Casa e a semana que vem deve passar por uma cirurgia. Juscelino disse que segundo os médicos a menina deve ficar internada durante 15 dias, mas vai precisar de no mínimo seis meses para recuperar do acidente.

Nos siga no Google Notícias