A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

17/11/2015 08:37

Central de Matrículas aponta que 29 mil alunos já efetuaram pré-matrícula

Flávia Lima
Central de matrículas atende das 7h30 às 17h30, mas os pais também podem realizar o serviço de forma on line. (Foto:Divulgação)Central de matrículas atende das 7h30 às 17h30, mas os pais também podem realizar o serviço de forma on line. (Foto:Divulgação)

Primeiro balanço da Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação aponta que 29 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) já realizaram a pré-matrícula para o ano letivo de 2016. Outros 3 mil novos alunos também efetuaram a pré-inscrição, que teve início na última segunda-feira (9).

Para os alunos da Reme, a inscrição deve ser feita até 30 de novembro e para os novos, o prazo se estende até 18 de dezembro.

A Reme conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados e a expectativa para o próximo ano é de ampliar em 8% o quadro de estudantes.

A coordenadora da Central de Matrículas da Semed, Adriana Lima Cedrão, alerta aos pais sobre a importância de efetuar a pré-matrícula para evitar transtornos. “Os pais devem ficar atentos aos prazos”, afirma.

A partir do quantitativo da demanda é que as escolas fazem o planejamento para 2016 e a Semed poderá definir quantas novas salas de pré-escola serão abertas no próximo ano e em quais Ceinfs elas irão funcionar, como adiantou ao Campo Grande News, a secretária de Educação do município, Leila Machado. A expectativa é que aumentar em até 6% o número de vagas para as crianças na faixa etária entre 4 e 5 anos.

Adriana Cedrão também destaca que quanto mais cedo for feita a confirmação, mais fácil será para o aluno obter a vaga próximo de sua casa.

A pré-matrícula deve ser feita online, através do endereço eletrônico www.pmcg.ms.gov.br onde há um link para o acesso às informações.

Caso a escola ou Centro de Educação Infantil onde o aluno estuda não ofereça continuidade e ele queira continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

Para novos alunos de Ceinf é preciso fazer o cadastramento no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Os pais também podem procurar a Central de Matrículas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30mim às 17h30mim e fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Outro canal disponível é o Fone-Line 0800 615 1515, que atende no horário de funcionamento da Central. Outro atendimento também acontece na Central de Atendimento do Cidadão, rua Cândido Mariano, 2.644 – Centro.

Segundo prazo de pré-matrículas para rede estadual começa domingo
Quem perdeu o primeiro prazo de pré-inscrição para a rede estadual de ensino terá uma nova chance a partir deste domingo (11). O procedimento deve se...
Pré-matrícula em escolas municipais encerra no próximo domingo
O prazo para pré-matrícula de alunos novos na educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas municipais de Cam...
Prazo para pais fazerem pré-matrícula na Reme termina dia 18
O prazo para os pais que ainda não fizeram as pré-matrículas dos alunos novos que queiram ingressar na Educação Infantil nas escolas, Ensino Fundamen...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions