ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais de 40% deixaram para pagar IPTU no último dia de prazo

Viviane Oliveira | 13/02/2012 18:29

Na estimativa da Prefeitura, mais de 40% dos contribuintes deixaram para a última hora

Contribuintes lotaram a Central de Atendimento ao Cidadão, na Cândido Mariano, no último dia para pagamento do IPTU. (Foto: Marlon Ganassin)
Contribuintes lotaram a Central de Atendimento ao Cidadão, na Cândido Mariano, no último dia para pagamento do IPTU. (Foto: Marlon Ganassin)

As Centrais de Atendimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ficaram lotadas nesta segunda-feira (13). O prazo para pagamento do tributo à vista, com 20% de desconto, ou parcelado, com 10% de desconto, vence hoje.

Na estimativa da Prefeitura, mais de 40% dos contribuintes deixaram para a última hora.

A Prefeitura montou uma estrutura, na rua Arthur Jorge, com 10 guichês para pagamento e outras 33 para esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas.

O segurança Edson Rodrigues Lacerda, 55 anos, foi até a Central de Atendimento ao Cidadão, na Cândido Mariano, resolver algumas pendências e parcelar o restante do imposto.

“Todos os anos eu prefiro pagar à vista, mas por conta de um problema de saúde vou ter que optar por parcelar”, disse Edson.

A autônoma Maria Emília de Medeiros, 55 anos, deixou para a última hora para fazer o pagamento à vista de dois terrenos. “Como todo brasileiro deixei para última hora. Mais vale a pena esperar e pagar com 20% de desconto e concorrer os prêmios”.

Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, 42% da população deixou para efetuar o pagamento no último dia. Nahas afirmou que a grande maioria optou por pagar o IPTU à vista por conta do desconto e dos prêmios.

De acordo com o secretário, 5 mil pessoas já passaram hoje na central montada pela prefeitura na Arthur Jorge e na Central de Atendimento ao Cidadão. Quem quiser parcelar ou pagar à vista as centrais da prefeitura vão funcionar até as 18 horas.

Nos siga no Google Notícias