A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/08/2013 17:23

Centro de Educação Infantil continua fechado 3 meses após ser concluído

Viviane Oliveira
Cláudia, que mora ao lado do Ceinf, diz que está ansiosa para a inauguração, que ainda não tem prazo. (Foto: Marcos Ermínio)Cláudia, que mora ao lado do Ceinf, diz que está ansiosa para a inauguração, que ainda não tem prazo. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo os moradores, o centro está pronto há pelo menos três meses. (Foto: Marcos Ermínio) Segundo os moradores, o centro está pronto há pelo menos três meses. (Foto: Marcos Ermínio)

Os moradores do residencial Oiti, em Campo Grande, reclamam que há pelo menos três meses o Ceinf (Centros de Educação Infantil) na avenida Marines Souza Gomes com a rua Doutor Moley está pronto, já fizeram matricula, mas até agora não foi inaugurado. No total, a obra custou pouco mais de R$ 2 milhões.

A dona de casa Marta Barbosa, 40 anos, foi uma das moradoras que fez matricula para o filho de 2 anos e aguarda a inauguração do Ceinf. “Nós fizemos a inscrição em maio deste ano e eles disseram que as aulas começariam depois das férias de julho, mas até agora nada”, reclama.

Compartilha da mesma opinião, Cláudia Cristiane Rossine, de 33 anos. “A gente fica na expectativa”, diz a dona de casa, que mora ao lado do Ceinf. Ela conta que o filho de 1 ano e 8 meses está matriculado no bairro Panorama, mas fica longe de casa.

O presidente do bairro, Gerson Alves Ferraz, 49 anos, disse que em uma das reuniões que teve com o prefeito Alcides Bernal (PP) foi informado que a inauguração seria no dia 26 deste mês. “Ele afirmou que só falta a licitação dos móveis para o Ceinf começar a funcionar”, conta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o Ceinf do Oiti, com capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos, não foi inaugurado ainda porque o município está providenciando a licitação para a compra dos móveis. O pregão será nacional.

Ainda conforme o órgão, o centro de educação foi construído em parceria com o Governo Federal com recursos do Pró-Infância e por conta disso os móveis são específicos e padronizados, como determina o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Como os móveis estão em fase de licitação, ainda não tem uma data prevista para inauguração, porém a assessoria afirma que a abertura será ainda neste segundo semestre.  



Que vergonha ! Agora até inocentes, crianças que não tem culpa dessa incompetência do secretário e prefeito, inocentes estão sendo prejudicados e professores concursados esperando ser chamado por promessa de campanha do querido prefeito. Com certeza já esqueceu das promessas de campanha, "Vou chamar todas as concursadas" e pior começou a chamar de " viúvas do Nelsinho". Prefiro pensar que isso não é verdade, que ofensa pelos eleitores que confiaram nas suas palavras. Na próxima eleição não iremos esquecer! Viúvas tem memória...
 
Maria Fausta em 03/08/2013 09:50:21
INFELIZMENTE SERÁ PRECISO QUATRO ANOS PARA UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO?ESPERO QUE NÃO,POIS O CAOS NESTA ADMINISTRAÇÃO PRECISA ACABAR , AS CRIANÇAS QUE ESPERAM AS CRECHES QUE O NELSINHO COMEÇOU E NÃO TEVE TEMPO PARA TERMINAR.QUERO UMA SOLUÇÃO! AGORA O BERNAL VAI SER CASSADO OU NÃO? SERÁ QUE ELE TEM CONDIÇÕES DE MUDAR E SUA FALTA DE EXPERIÊNCIA PARA ADMINISTRAR UMA CAPITAL, MEUS VIZINHOS TEM CRIANÇAS AGUARDANDO SER CHAMADAS.MUITO TRISTE VER INOCENTES PAGANDO O PATO PELO DESCASO DE POLÍTICOS QUE SÓ QUEREM ENGORDAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS.SE FOR PRECISO NOSSA COMUNIDADE VAI FAZER PANELAÇO NA FRENTE DA CASA DO PREFEITO .

 
Adriana da Silva em 03/08/2013 09:01:10
Duas coisas: Porque não licitaram enquanto o prédio era feito? A lei de licitações permite isso. 1 ano e 8 meses na escola? A mãe disse que é dona de casa, porque não trata do bebê ela mesma? Muito novinho para ficar longe de casa!
 
João Dias em 03/08/2013 07:56:03
E nos aqui tb... Passamos no concurso de 2009 e estamos aguardando pra tomar posse.. Coisa q o secretario no programa do Tata Marques garantiu q chamaria o restante dos concursados em julho.13. Julho ja acabou e nda... Eh um descaso mttt grande com a gte... E o q +++ doi, Mtos d nos somos eleitores do atual prefeito e o q a gte fica sabendo eh q ele debocha da gte, nos chamando d viuvas do Nelsinho... So pq queremos assumir nosso concurso... Se o concurso foi prorrogado e pq com ctz existe a necessidade... Em todas as escolas da Reme, esta faltando professores da Ed. Infantil e outros tb... Sem contar os vaaaaarios ceinfs q existem na capital faltando professor tb.. e outros como esse q esta pronto ha meses e sem funcionar.... Nossa esperanca e q DEUS ilumine esse prefeito e d a direcao...
 
Fabiana Arruda em 03/08/2013 00:36:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions