ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cerca de 1,5 mil pessoas estão há mais de 36h sem energia, na Capital

Tempestade, no último sábado, provocou estragos pela cidade e ainda interrompeu o fornecimento de energia elétrica

Liniker Ribeiro | 17/08/2020 15:47
Cerca de 1,5 mil pessoas estão há mais de 36h sem energia, na Capital
Postes de energia elétrica no Bairro Mário Covas, onde morador estavam sem energia, na manhã desta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Dos 15 mil moradores afetados pela falta de energia que o temporal do último sábado (15) provocou, em Campo Grande, 1,5 mil seguem sem luz, nesta segunda-feira (17). São pelo menos 36 horas sem iluminação, em oito diferentes bairros da cidade.

Para restabelecer o serviço, equipes da Energisa atuam na região do Jardim Centro Oeste, Mata do Segredo, Moreninha, Vilas Boas, Universitário, Vila Carvalho, Parque do Lageado e Chácara dos Poderes. No Bairro Mário Covas, o serviço também não havia sido restabelecido, pela manhã.

Em nota, a concessionária responsável pela distribuição de energia, na Capital, informou que o atendimento foi reforçado para solucionar as demandas o mais rápido possível, e que os reparos atrasaram em algumas regiões devido à “complexidade como árvores de grande porte e galhos em contato com a rede elétrica, postes caídos, objetos lançados à rede e dificuldade de acesso aos locais”.

Consumidores que desejaram entrar em contato com a Energisa podem optar pela comunicação por meio do WhatsApp. O número, segundo a empresa, é o 99980-0698.  O aplicativo Energisa ON também está disponível a população.

Interior – O temporal também provocou estragos em Aquidauana e Anastácio. Nestas duas cidades, o fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado após a chuva do último fim de semana.

Até a manhã de hoje, 2,8 mil clientes estavam sem energia, no município de Aquidauana. Em Anastácio eram 857 consumidores.

Em Aquidauana, os bairros mais afetados foram: Centro, Vila Quarenta, Vila Paraíso, Bairro da Exposição, Santa Terezinha, Nova Aquidauana, Serraria, Cidade Nova e Guanandy.

Nos siga no Google Notícias