Cerca de 1,5 mil pessoas estão há mais de 36h sem energia, na Capital
Tempestade, no último sábado, provocou estragos pela cidade e ainda interrompeu o fornecimento de energia elétrica

Dos 15 mil moradores afetados pela falta de energia que o temporal do último sábado (15) provocou, em Campo Grande, 1,5 mil seguem sem luz, nesta segunda-feira (17). São pelo menos 36 horas sem iluminação, em oito diferentes bairros da cidade.
Para restabelecer o serviço, equipes da Energisa atuam na região do Jardim Centro Oeste, Mata do Segredo, Moreninha, Vilas Boas, Universitário, Vila Carvalho, Parque do Lageado e Chácara dos Poderes. No Bairro Mário Covas, o serviço também não havia sido restabelecido, pela manhã.
Em nota, a concessionária responsável pela distribuição de energia, na Capital, informou que o atendimento foi reforçado para solucionar as demandas o mais rápido possível, e que os reparos atrasaram em algumas regiões devido à “complexidade como árvores de grande porte e galhos em contato com a rede elétrica, postes caídos, objetos lançados à rede e dificuldade de acesso aos locais”.
Consumidores que desejaram entrar em contato com a Energisa podem optar pela comunicação por meio do WhatsApp. O número, segundo a empresa, é o 99980-0698. O aplicativo Energisa ON também está disponível a população.
Interior – O temporal também provocou estragos em Aquidauana e Anastácio. Nestas duas cidades, o fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado após a chuva do último fim de semana.
Até a manhã de hoje, 2,8 mil clientes estavam sem energia, no município de Aquidauana. Em Anastácio eram 857 consumidores.
Em Aquidauana, os bairros mais afetados foram: Centro, Vila Quarenta, Vila Paraíso, Bairro da Exposição, Santa Terezinha, Nova Aquidauana, Serraria, Cidade Nova e Guanandy.