ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cerca de 10 mil pessoas acompanham pregação do Profeta da Chuva na Capital

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 25/03/2014 19:26
David Owuor era aguardado com ansiedade pela comunidade evangélica. (Foto: Marcos Ermínio)
David Owuor era aguardado com ansiedade pela comunidade evangélica. (Foto: Marcos Ermínio)

O evento onde o queniano David Owuor, mas conhecido como “Profeta da Chuva”, apresenta a “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”, não atingiu a expectativa de público da organização, que era de 50 mil participantes. Segundo o comandante da PM, tenente Paulo Sérgio Schneider, cerca de 10 mil pessoas estão acompanhando a pregação no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (25).

Os organizadores estimam que 50 igrejas evangélicas e 138 pastores do Estado se mobilizaram durante os últimos meses para preparar a vinda de David Owuor. Ele estava sendo aguardado com ansiedade pela comunidade evangélica.

A organização ocupou a estrutura do palco do MS Canta Brasil para o evento. Os shows do projeto contam com várias cadeiras para que as pessoas possam se sentar. Para a vinda do “Profeta da Chuva”, não foi diferente, as cadeiras foram colocadas na frente do palco, mas muitas delas ficaram desocupadas.

Uma empresa terceirizada que presta atendimento de primeiros socorros foi contratada pelos produtores da conferência. De acordo com o gerente de operação da empresa, Clayton de Oliveira, eles foram chamados para um evento de grande porte, e levaram para o lugar equipamentos para atender um público de 5 a 6 mil pessoas.

Segurança – Dentro do parque, cerca de 150 seguranças privados fazem a segurança. Equipes da PM estão do lado de fora para evitar furtos e possíveis tumultos durante e após o evento.

Trânsito – Na avenida Afonso Pena e Antônio Maria Coelho, vias que dão acesso ao evento, o trânsito flui normalmente. Aos arredores do parque, ainda existem lugares para estacionar. O estacionamento do clube Yotedy, localizado atrás do local, costuma ficar lotado com eventos deste porte, mas hoje está praticamente vazio.

Público não atingiu expectativa da organização que era de 50 mil pessoas assistindo ao evento. (Foto: Marcos Ermínio)
Público não atingiu expectativa da organização que era de 50 mil pessoas assistindo ao evento. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias