A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

13/04/2011 08:27

Integrantes do Movimento Sem Terra devem permanecer acampados no Incra até a quarta-feira

Vivianne Nunes

Cerca de 300 representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) passaram a noite no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Campo Grande e devem deixar o órgão apenas na próxima quarta-feira.

Eles querem que a pauta de reivindicações apresentadas ao órgão no último dia 30 seja atendida e entre outras coisas, pedem a nomeação de um superintendente para o Mato Grosso do Sul. O atual responsável pelo órgão no Estado, Manoel Furtado, atua de maneira interina e responde também, pelo Estado do Rio de Janeiro.

Os sem terra cumprem programação nesta quarta-feira que inclui uma marcha até o Ministério Público Estadual e Federal onde pretendem protocolar um documento que, segundo o coordenador estadual do MST, Tadeu Moraes Delgado, pede providências sobre a suspensão de recursos e benefícios concedidos aos assentados e acampados do Movimento.

Segundo Tadeu, o Ministério Público suspendeu o pagamento enquanto não houver o levantamento de lotes com irregularidades no cone sul do Estado. “Queremos saber quem vai se responsabilizar por nossas perdas”, afirmou.

Durante a semana os sem terra também prometem uma ida até a Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, para apresentarem suas reivindicações aos deputados.

Ainda hoje os representantes do MST da região do Vale do Ivinhema devem ‘engrossar’ o movimento se juntando aos que já estão acampados na sede do Incra. “Devemos ser 500 até o fim do dia”, afirmou.

Sem identificação, baleado no Jardim Colibri morre na Santa Casa
Morreu na Santa Casa de Campo Grande, homem encaminhado depois de ter sido baleado, esta noite (22) na Rua Carricá, no bairro Alves Pereira, região d...
Suspeito é atingido por pelo menos três tiros no Jardim Colibri
Suspeito, ainda não identificado, foi baleado com pelo menos três tiros, esta noite (22) na Rua Carricá, no Alves Pereira, região do Jardim Colibri, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions