ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Choque prende acusado de furtos na região da Vila Marli e recolhe arma de fogo

Renan Nucci | 03/01/2015 09:20
Arma de fogo apreendida pelo Choque. (Foto: Divulgação/Choque)
Arma de fogo apreendida pelo Choque. (Foto: Divulgação/Choque)
Luis, foragido da Gameleira, também foi encontrado pelo Choque e levado para a delegacia. (Foto: Divulgação/Choque)
Luis, foragido da Gameleira, também foi encontrado pelo Choque e levado para a delegacia. (Foto: Divulgação/Choque)

O Batalhão de Choque de Polícia Militar de Campo Grande, em ocorrências distintas na madrugada deste sábado (03), na Vila Marli, apreendeu um revólver calibre 38 e prendeu Luis Alberto dos Santos Martins, 27 anos, foragido da justiça acusado de cometer diversos furtos naquela região.

Tudo começou por volta das 5h. Uma viatura fazia rondas pelo bairro, quando no cruzamento das ruas São Clemente e Santa Isabel, avistou um automóvel Golf vermelho ocupado por três homens em atitudes suspeitas.

Durante abordagem, inicialmente não foi encontrado nada de ilegal com nenhum dos indivíduos, mas dando continuidade às diligências, os policiais avistaram o revólver escondido debaixo do banco do passageiro. Um homem identificado apenas como Cleiton, 31 anos, se apresentou como responsável.

Ele disse que gosta de armas de fogo e por isso portava consigo o 38. Ele afirmou ainda que não possuía nenhum desafeto, mas que se sentia mais protegido quando estava armado. Os policiais deram voz de prisão e o levaram para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

No percurso, ainda na Vila Marli, os policiais se depararam com Luis Alberto transitando pela Rua São Nicolau. Ao notar a presença da viatura, o suspeito empreendeu em fuga, pulou os muros de algumas residências, mas acabou detido. Ele disse que tentou correr porque era usuário de drogas.

Em checagem ao junto ao sistema de inteligência da polícia, os integrantes do Choque constataram que Luis Alberto estava foragido da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira, onde cumpria pena por crimes como roubo, furto e tráfico.

Ainda de acordo com o Choque, o homem seria o responsável por uma série de furtos a residenciais da região da Vila Marli - ele cometia os crimes para alimentar o vício em entorpecentes. Os produtos subtraídos eram usados como moeda de troca nas bocas de fumo.

Cleiton e Luis foram levados para a Depac Centro. O primeiro vai responder por posse e porte ilegal de arma de fogo, enquanto que o outro será indiciado por evasão do local de detenção.

Outras ocorrências - O Batalhão de Choque da Capital, durante as festividades de final de ano, apreendeu oito armas de fogo, recuperou cerca de cinco veículos roubados ou furtados e deteve seis pessoas que estavam sendo procuradas pela justiça. Estas ocorrências compreendem entre o dia 29 de dezembro de 2014 e 03 de janeiro de 2015.

Nos siga no Google Notícias