ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Batalhão de Choque apreende pistolas de uso restrito com três jovens

Renan Nucci | 12/12/2014 07:22
Choque apreendeu três pistolas durante operação realizada na noite de ontem, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Choque apreendeu três pistolas durante operação realizada na noite de ontem, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entre as armas apreendidas está uma pistola que foi furtada do carro de um policial civil. (Foto: Divulgação)
Entre as armas apreendidas está uma pistola que foi furtada do carro de um policial civil. (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande prendeu na noite de ontem (11), três jovens flagrados com pistolas de uso restrito nos calibres .40, 9mm e 380. Rafael da Silva Arruda, 21 anos, Thiesero Luan Quevedo dos Santos, da mesma idade, e um adolescente de 17 anos, também estavam com aparelhos de som e outros dispositivos eletrônicos de origem delituosa.

Após denúncia anônima, os policiais encontraram Rafael por volta das 19h, portando cinco munições de .40 na Rua Paulista, na Vila Nhá-Nhá. Ele afirmou que as balas seriam do adolescente que, naquele momento, estava em uma loja de som automotivo da região instalando em sua pick-up Volkswagen Saveiro, equipamento furtado recentemente de um Voyage.

No local, o Choque encontrou o menor e Thiesero. Eles disseram que uma pistola 9mm estava escondida na casa do adolescente, na Rua Luiz Louzinha, na Nhá-Nhá, e que a .40 poderia ser encontrada na casa da sogra de Thiesero, no Conjunto Residencial Mário Covas, onde também estava a arma calibre 380. Todas as pistolas foram apreendidas, sendo que uma delas havia sido levada de dentro do automóvel de um policial civil.

O adolescente ainda alegou que o som que estava montando em seu carro foi comprado de um rapaz conhecido como “Foguinho”, e que sabia da procedência do material. No veículo de Thieser havia um tablet e um celular comprados, segundo ele, na Nhá-Nhá, sendo que o telefone possuía registro de roubo do dia 17 de novembro.

O trio foi detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Nos siga no Google Notícias