ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva adia alterações em linhas de ônibus e transferência de "Peg Fácil"

Saiba quais serão as principais alterações das rotas e se programe para evitar transtornos.

Anahi Gurgel | 07/08/2018 18:33
Peg fácil da 14 de Julho ainda em funcionamento nesta terça-feira (07). Mudança de local e também em linhas acontecerão a partir do dia 13. (Foto: Paulo Francis)
Peg fácil da 14 de Julho ainda em funcionamento nesta terça-feira (07). Mudança de local e também em linhas acontecerão a partir do dia 13. (Foto: Paulo Francis)

A partir da segunda-feira (13), quatro linhas de ônibus do transporte coletivo urbano sofrerão alterações devido às obras do Reviva Campo Grande. As mudanças estavam previstas para amanhã (08), mas foram adiadas devido às chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão alteradas as rotas das linhas 080, 083, 085 e 087, bem como a transferência do 'Peg Fácil' da Rua 14 de Julho para a Rui Barbosa. 

As linhas 085/Morenão - Júlio de Castilho e 087/Guaicurus – General Osório, que fazem itinerários pela Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Hélio de Castro Maia e 15 de Novembro, devem seguir até a Rua Maracaju.

Os ônibus das linhas 080/Aero Rancho – General Osório e 083/Aero Rancho - Nova Bahia, que passavam pela 26 de Agosto, atualmente fazem desvio pela Rua 7 de Setembro, e a partir de segunda-feira devem seguir pelas ruas 7 de Setembro, Rui Barbosa e Antonio Maria Coelho.

Com as alterações, os pontos para embarque e desembarque serão localizados na Rua 7 de Setembro entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, e também na Rua Rui Barbosa, entre Barão do Rio Branco e Dom Aquino.

De acordo com a Agetran, a mudança é para evitar atrasos e aumento de tempo de ciclo de viagens nas linhas envolvidas.

“A partir da quinta-feira, dia 9 de agosto, começaremos a divulgar junto aos passageiros que utilizam a estação da Praça Ary Coelho a mudança com essas duas alternativas, sendo que na Rua Rui Barbosa estamos implantando uma estação de pré-embarque”, informou a agência, por meio da assessoria de imprensa.

“É importante ressaltar que o chamado “Peg Fácil” da 14 de Julho será desativado na segunda-feira. Os ônibus das linhas 080, 083, 085 e 087, todos irão passar na Rua Rui Barbosa. Desta forma, terá um Peg Fácil na Rui Barbosa entre a rua Barão do Rio Branco e Dom Aquino, com o mesmo horário de funcionamento, das 06h às 19h45”, complementou o Consórcio Guaicurus, também por meio da assessoria de imprensa.

Campo Grande News preparou um gráfico com as principais mudanças das linhas de ônibus e também no "Peg Fácil". Confira abaixo. 

Novas rotas de linhas de ônibus, a partir de segunda-feira (13). (Arte: Ricardo Oliveira)
Novas rotas de linhas de ônibus, a partir de segunda-feira (13). (Arte: Ricardo Oliveira)
Nos siga no Google Notícias