ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No 3º dia, chuva para obras na 14, Ernesto Geisel e Nova Lima

Serviço de tapa-buraco em Campo Grande também está paralisado por causa do tempo chuvoso

Danielle Valentim e Miriam Machado | 06/08/2018 09:10
Situação da via após chuva ininterrupta desde a madrugada de sábado. (Foto: Marina Pacheco)
Situação da via após chuva ininterrupta desde a madrugada de sábado. (Foto: Marina Pacheco)

O clima chuvoso paralisou obras espalhadas por Campo Grande e nesta segunda-feira (6) trabalhadores que atuam no tapa-buraco, na revitalização da rua 14 de Julho, avenida Ernesto Geisel e no asfaltamento do bairro Nova Lima aguardam o tempo firmar para retomar os serviços. Esperada em Campo Grande por mais de 50 dias, a chuva chegou oficialmente por volta das 2h do sábado (3) e não parou mais.

A reportagem do Campo Grande News percorreu o Centro e constatou que a região onde está sendo feita a revitalização, fechada por tapumes, está tomada por poças e lama. Com as máquinas paradas, os funcionários estão no canteiro de obras e aguardam a chuva parar.

Apesar da obra no asfalto, a calçada está liberada para a passagem de pedestres. Agentes de trânsito organizam a passagem de veículos, onde não ocorrem obras.

O secretário  Infraestrutura e Serviços Públicas, Rudi Fiorese, confirmou a paralisação dos trabalhos, mas disse que não existe prejuízo, pois a "chuva está mansa". Nenhuma das obras está prevista para entrega no calendário dos 119 anos de Campo Grande.

“Desde que a chuva começou o serviço de tapa-buraco não conseguiu rodar e as obras da 14, Ernesto e Nova Lima estão paradas”, disse.

As obras - Os trabalhos na Rua 14 de Julho começaram em junho de 2018. As obras no Centro de Campo Grande contemplam entre 12 e 14 quadras, com extensão de 1,4 km e a previsão é de que estas durem, em média, três meses em cada duas quadras.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena também deve voltar.

Sobre a Ernesto, as obras do projeto de revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí, iniciaram no dia 12 de abril. O projeto estava travado há sete anos.

No ano passado, a Sisep apresentou nova proposta à Caixa Econômica Federal e abriu licitação, no entanto, os investimentos foram bem menores. Inicialmente orçado em R$ 68 milhões, tem agora R$ 49 milhões para execução.

A primeira etapa da revitalização do Anhanduí é executada por duas empresas: dois lotes pela Dreno Construção, com sede no Paraná, e um lote pela Gimma Engenharia Ltda, de Minas Gerais.

No Nova Lima, as obras foram retomadas no dia 25 de maio de 2018 e fazem parte do projeto que integra o PAC Pavimentação. O serviço começou com colocação de travessias da rede de esgoto na pista lateral à Avenida Cônsul Assaf Trad , com a terraplanagem, e em seguida será aplicada a capa asfáltica no trecho entre a Rua Zulmira Borba e a Rua Marquês de Herval.

Nos siga no Google Notícias