ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva ajudou 11 presos a disfarçarem movimento de fuga de presídio

Os internos teriam quebrado os cadeados das celas para conseguir fugir

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 22/12/2017 11:21

A forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem (21) ajudou 11 presos a disfarçarem o movimento de fuga do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Os internos teriam quebrado os cadeados das celas para conseguir fugir. A fuga aconteceu por volta das 21 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de MS, André Santiago, a chuva prejudicou a visibilidade e atrapalhou as gravações das câmeras de segurança do local, além do barulho que ajudou a disfarça o som da quebra do cadeado da cela.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) disse por meio de assessoria que ainda não há mais detalhes sobre a ação. Porém, por meio de nota, disse que agentes penitenciários flagraram a ação pelas câmeras de segurança do presídio e avisaram a Polícia Militar, “que, no momento, não estavam na unidade, pois faziam rondas pela região”.

Os internos já foram identificados pela polícia, mas nenhum foi recapturado até o momento. Ainda conforme a Agepen, “por se tratar de regime semiaberto, a unidade é de mínima segurança” e o caso é investigado.

Nos siga no Google Notícias