A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

06/12/2011 15:18

Chuva alaga creche, Assembleia e outros locais do Parque dos Poderes

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Funcionários trabalham para retirar a água nos órgãos públicos. Pais buscam os filhos

Creche Zé Dú alagou e funcionárias tentaram tirar a água. Bombeiros foram chamados. (Foto: Simão Nogueira)Creche Zé Dú alagou e funcionárias tentaram tirar a água. Bombeiros foram chamados. (Foto: Simão Nogueira)

A chuva forte que cai sobre Campo Grande desde o fim da manhã desta terça-feira já causou alagamentos.

A creche Zé Dú, a Assembleia Legislativa e ruas do Parque dos Poderes estão inundados. Na creche, bombeiros foram acionados para retirar a água e pelo menos sete funcionários ajudam com rodos.

Pais foram avisados e ‘correram’ para buscar os filhos. Duas mães, servidoras públicas que não quiseram se identificar, contaram que sempre que chove forte o imóvel alaga e elas são chamadas para buscar as crianças.

A creche fica abaixo da pista e a água acaba indo para o imóvel, o que resulta no alagamento. A via que passa em frente à creche, Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, com a Rio Doce, está alagada.

Na Assembleia, conforme apurado pelo Campo Grande News, um dos corredores ficou repleto de água e funcionários fizeram a limpeza.

Há alagamentos também na avenida do Poeta, no sentido Centro/ Parque dos Poderes, perto da rotatória de acesso às repartições públicas.

Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, com a Rio Doce, no Parque dos Poderes, ficou alagada.(Foto: Simão Nogueira)Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, com a Rio Doce, no Parque dos Poderes, ficou alagada.(Foto: Simão Nogueira)
Na avenida do Poeta, um 'rio' se formou no sentido Centro/Parque dos Poderes. (Foto: Simão Nogueira)Na avenida do Poeta, um 'rio' se formou no sentido Centro/Parque dos Poderes. (Foto: Simão Nogueira)
Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


como pode uma area como o parque dos poderes alagar as vias pavimentadas só mesmo falta de boca de lobos para coletar a agua da chuva,pois a mata existente no parque absorve boa quantia volume de água da chuva.
 
antonio costa em 07/12/2011 10:07:52
Com a chegada das chuvas, todos os problemas existentes voltam a evidência.
Vamos ver como fica as contenções das enchentes e também a Ernesto Geisel, próximo a Eça de Queiroz.
O trecho da Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva está um perigo há tempo, imagine agora com as chuvas?
 
neyde de oliveira em 06/12/2011 07:24:28
Uma pena.
 
marcos marques em 06/12/2011 04:59:37
E é só o começo das chuvas. brevemente saberemos se as obras de contenção das enchentes, realmente funcionam.
 
valter oliveira em 06/12/2011 03:52:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions