A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/03/2014 16:09

Chuva alaga vias, invade casas e moradora perde móveis na Capital

Lidiane Kober e Zana Zaidan
Veículos se arriscaram na Avenida Gury Marques (Foto: Cleber Gellio)Veículos se arriscaram na Avenida Gury Marques (Foto: Cleber Gellio)

Chuva de cerca de uma hora causou transtornos para moradores de vários bairros e exigiu paciência e cuidados redobrados dos motoristas na saída para São Paulo na tarde desta terça-feira de Carnaval. Embora não tenha chovido em algumas regiões, em outras houve estragos e transtornos para a população. 

A enxurrada invadiu a casa da diarista Isaltina da Silva, 45 anos, na Rua Coronel Wilson Fontoura, no Bairro Parque Novo Século, na saída para São Paulo. Segundo a moradora, a água atingiu a altura de 15 centímetros e danificou móveis da residência.

“O sofá não presta mais”, lamentou. Antes de a chuva entrar, ela se apressou em desligar os eletrodomésticos da tomada. “Ainda não os liguei para conferir se estão funcionando”, completou.

De acordo com a diarista, a água sempre chegou até a varanda, mas, pela primeira vez, atingiu a parte interna da residência. “Coloquei panos na varanda e o desespero bateu quando vi a água entrando dentro da casa”, disse.

Na mesma rua, mas em outro quarteirão, a chuva alagou uma serralheria. “O proprietário chegou a improvisar uma barrica para impedir o acesso da água”, contou um vizinho.

Após vários sustos, hoje Isaltina viu pela primeira vez a água entrar em sua casa (Foto: Cleber Gellio)Após vários sustos, hoje Isaltina viu pela primeira vez a água entrar em sua casa (Foto: Cleber Gellio)
Idoso e com problemas de saúde, pai de Isaltina, de 93 anos, não se conformou ao ver a casa da família invadida pela água (Foto: Cleber Gellio)Idoso e com problemas de saúde, pai de Isaltina, de 93 anos, não se conformou ao ver a casa da família invadida pela água (Foto: Cleber Gellio)

Ainda no bairro, a maioria das ruas paralelas à Avenida Gury Marques estão tomadas pela água e o acesso é complicado.

Já no Bairro Cidade Morena, a chuva invadiu uma residência na Rua Salomão. Nas duas ocorrências em residências, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no desalagamento.

Trânsito perigoso - A chuva também alagou uma pista da BR-163, sentido Cuiabá/São Paulo, em uma curva no macroanel viário atrás das Moreninhas. Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local e alerta para o perigo.

Para desviar da água, carretas e veículos de passeio passam pela pista contrária e dois policias controlam o tráfego. Trechos da Avenida Gury Marques também foram tomados pela água.

Água tomou conta de uma das pistas da BR-163, em uma curva no anel viário, atrás das Moreninhas (Foto: Cleber Gellio)Água tomou conta de uma das pistas da BR-163, em uma curva no anel viário, atrás das Moreninhas (Foto: Cleber Gellio)
Na Coronel Wilson, moradores se assustaram com a força da água (Foto: Cleber Gellio)Na Coronel Wilson, moradores se assustaram com a força da água (Foto: Cleber Gellio)
No anel viário da 163, cuidado precisa ser redobrado por causa dos alagamentos (Foto: Cleber Gellio)No anel viário da 163, cuidado precisa ser redobrado por causa dos alagamentos (Foto: Cleber Gellio)
Chuva alaga pista da BR-163 e PRF alerta para perigo
A chuva forte que caiu, na tarde desta terça-feira de Carnaval (4), em regiões de Campo Grande alagou uma pista da BR-163, sentido Cuiabá/São Paulo, ...
Ar quente e úmido da Amazônia deve trazer chuva forte a MS
A partir de amanhã (5) até sábado (8), área de baixa pressão agirá em Mato Grosso do Sul e ajudará canalizar ar quente e úmido da Amazônia, ocasionan...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions