A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/09/2014 08:45

Chuva cancela três vôos e derruba árvore em rua do Jardim dos Estados

Edivaldo Bitencourt e Adriano Fernandes
Árvore de grande porte caiu e interditou parcialmente a Rua Euclides da Cunha (Foto: Marcos Ermínio)Árvore de grande porte caiu e interditou parcialmente a Rua Euclides da Cunha (Foto: Marcos Ermínio)
O corpo de bombeiros foi acionado para a remoção da árvore do local.(Foto:Ecilda Corrêa Teixeira)O corpo de bombeiros foi acionado para a remoção da árvore do local.(Foto:Ecilda Corrêa Teixeira)

A chuva, que cai desde a madrugada de hoje em Campo Grande, causou o cancelamento de três vôos no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Também causou, há pouco, a queda de uma árvore de grande porte em rua do Jardim dos Estados, área nobre da Capital. Apesar de não registrar estragos, a Defesa Civil mantém-se em alerta em dois pontos.

A árvore caiu por volta das 8h de hoje na Rua Euclides da Cunha, entre as ruas Espírito Santo e Goiás, no Jardim dos Estados. Segundo a consultora de vendas Ecilda Corrêa Teixeira, 47 anos, o trânsito segue parcialmente interditado no local. Os veículos só trafegam no sentido Centro-Shopping Campo Grande. O Corpo de Bombeiros está a caminho para retirar a árvore da via.

A Infraero informou que três dos oito vôos previstos até o momento foram cancelados no Aeroporto Internacional da Capital. Neste momento, o aeroporto funciona normalmente para pousos e decolagens.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), as rajadas de vento atingiram 43,5 quilômetros por hora na manhã de hoje na Capital. O sistema de monitoramento da prefeitura mostra que choveu 6,75 milímetros na região do Córrego Prosa, que engloba os bairros Itanhangá Park e Miguel Couto; 5,75 no Córrego Segredo, no Jardim Cabreúva; e 5 mm no Rio Anhanduí, na região do Bairro Aero Rancho.

A Defesa Civil informou que não há registro de estragos até o momento. No entanto, o órgão está em alerta para o risco de alagamento nos cruzamentos da Rua Joaquim Murtinho coma Rua Bahia e Avenida Ricardo Brandão, no Itanhangá Park, e na Avenida Ernesto Geisel, perto da Igreja Santa Paulina, no Bairro Marcos Roberto.

O Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas no decorrer do sábado na Capital e em algumas regiões do interior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions