A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/01/2012 20:41

Chuva causa alagamentos e transtornos na região central; assista ao vídeo

Viviane Oliveira
Vários pontos na região central ficaram alagados. (Foto: Marlon Ganassin)Vários pontos na região central ficaram alagados. (Foto: Marlon Ganassin)

A chuva que caiu na tarde de hoje (25), alagou vários pontos da cidade e por pouco não invadiu uma loja de roupas na 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande.

A gerente da loja, Suzimeire Melo, 27 anos, disse que no momento da chuva foi um desespero. “Ficaram duas meninas com os rodos para não deixar a água invadir a loja. Conforme os carros passavam iam jogando a água para dentro do estabelecimento”, disse a gerente.

Genilson Guilherme da Costa, 23 anos, que trabalha com panfletagem filmou no momento que alagou o cruzamento. “Tive que correr para me esconder na loja. Tinha água para todo lado”.

Estragos - Por volta das 14h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um possível risco de desabamento do teto do Banco Bradesco, na avenida Coronel Antonino.

De acordo o gerente administrativo do banco, Marcos de Souza, a área foi isolada porque havia risco de cair. Foi muito forte a chuva e a calha não deu vazão para a água, com isso parte do teto de gesso desabou.

“O banco já providenciou o conserto da calha e do forro”, afirma. Segundo ele, ninguém ficou ferido e a agência irá funcionar normalmente amanhã.

No cruzamento das ruas Padre João Crippa e a Maracaju, um Fiat Palio foi arrastado pela força da enxurrada e acabou por colidir em outro veículo, um Corolla, que também foi levado pelas águas.

Já na avenida Mato Grosso, um motociclista também foi levado pelas águas e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, próximo à rua Rio Grande do Sul. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, ao chegar, o motociclista já havia ido embora.

Em outro ponto da Maracaju, o volume da chuva fazia a água “bater” na canela das pessoas. Na Antônio Maria Coelho com a Paraíba a enxurrada também chamava atenção.

Momento que alagou o cruzamento da 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. Assista ao vídeo;



Tambem só fazem asfalto que funciona como se fosse uma calha, não devolvem essa água ao solo, assim essa água acumula e desagua para as partes baixa e corrego que transbordam porque não suporta tanta água é preciso aprofundar os leitos, e fazer asfalto de forma um pouco da água da chuva seja devolvida ao solo.
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 27/01/2012 07:50:00
Realmente é um Absurdo, Não esta ficando Longe dos alagamentos de São Paulo e Rio de Janeiro, Aqui na rua Abrão Julio Rahe, a água tomou Conta, chegando a entrar nas residencias e escritórios, Já não é a Primeira Vez que Isso acontece, na ultima vez que isso aconteceu entrou água dentro do meu carro e dos colegas de trabalho, poxa já pagamos caro nos impostos + atenção Prefeitura..
 
Marcos Vinicius Carvalho em 26/01/2012 11:09:42
Tambem fala serio so coloca asfalto não faz nada para escorrer a agua tem que alaga mesmo a cidade toda.
 
Ester Valerio em 26/01/2012 10:27:16
Vocês precisavam ver na 14 de julho após a Feira Central que nunca fizeram limpeza nas "bocas de lobo", e a água adentrou pelas casas. As pessoas ficam apavoradas pois lá encontram-se muitas pessoas idosas.
 
Rosana Duarte em 26/01/2012 09:40:11
Isso é um absurdo !! foram gastou milhões na pavimentação da Avenida Afonso Pena e não pensaram na possibilidade de alagamentos.... Do que vale ter uma Avenida linda , sinalizada , com gramados que chegam a dar inveja se derrepente 20 MINUTOS DE CHUVA tudo desaparece na enxurrada...PREFEITO DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ESSA SITUAÇÃO , A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ISSO !!! CONTAMOS COM VOCÊ!!!
 
CELIO SILVA em 26/01/2012 09:22:51
Cadê o MPE ou MPF para responsabilizar tanto os Projetistas dessas drenagem que custam MILHÔES. Só na Ernesto Geisel e Fernando Corrêia foram juntas mais de R$ 50 MILHÕES de Reais. Quem aprovou esses Projetos na Prefeitura? Quem Fiscalizou essas Obras? Cadê o fiscal da CAIXA que é o Gestor dessa GRANA? Cadê o Prefeito que fez propaganda que isso não aconteceria mais em Campo Grande? CADEIA NELES!!
 
CARLOS SANCHES em 26/01/2012 08:00:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions