A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2012 16:55

Pancada de chuva provoca alagamentos e arrasta carros no Centro

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira
Palio é arrastado com força da enxurrada e bate em Corolla. (Foto: Marlon Ganassin)Palio é arrastado com força da enxurrada e bate em Corolla. (Foto: Marlon Ganassin)
Trânsito na Antônio Maria Coelho também registrou transtornos. (Foto: Jeozadaque Garcia)Trânsito na Antônio Maria Coelho também registrou transtornos. (Foto: Jeozadaque Garcia)

A pancada de chuva que caiu nesta tarde em Campo Grande provocou de alagamentos a problemas no trânsito na região central de Campo Grande. No Centro, dois veículos chegaram a ser arrastados pela enxurrada.

No cruzamento das ruas Padre João Crippa e a Maracaju, um Fiat Palio foi arrastado pela força da enxurrada e acabou por colidir em outro veículo, um Corolla, que também foi também foi levado pelas águas.

Naquele trecho, motoristas optaram a trafegar pela contramão para voltar o sentido da via e escapar do forte volume e concentração de água.

O técnico em agropecuária, Mateus Muhl, 26 anos, que trabalha em frente ao local em que o carro foi arrastado, conta que basta chover 30 minutos ininterruptamente que a região sofre alagamentos.

Ele conta que a cena de carros estacionados na via serem arrastados não é inédita. Revela que, em momentos de chuva forte, prefere estacionar seu veículo em outro local.

O biólogo Jackson Duarte Gonçalves, 34 anos, que também trabalha nas proximidades, lembrou que no ano passado a água invadiu seu carro no mesmo local em que o Palio foi arrastado nesta tarde.

Ele acredita que as manilhas são pequenas e não dão conta de suportar a quantidade de água no bairro.

Já na avenida Mato Grosso, um motociclista também foi levado pelas águas e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, próximo à rua Rio Grande do Sul. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, ao chegar, o motociclista já havia ido embora.

Em outro ponto da Maracaju, o volume da chuva fazia a água “bater” na canela das pessoas. Na Antônio Maria Coelho com a Paraíba a enxurrada também chamava atenção.

E na agência do Bradesco, no bairro Coronel Antonino, os bombeiros isolaram uma área por conta do desabamento de parte do teto.

Volume da chuva faz água ultrapassar nível de calçada no Centro de Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)Volume da chuva faz água ultrapassar nível de calçada no Centro de Campo Grande. (Foto: Marlon Ganassin)
Água encobre asfalto e causa transtornos para motoristas na Capital.Água encobre asfalto e causa transtornos para motoristas na Capital.
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Daqui uns dias não vai ter mais lugar pra ir a água dai eu que ver vai ter rapar de rodo.
Os bueiros não vão aguentar de tanta presão.
 
alysson izael em 26/01/2012 12:24:09
AS PREFEITURAS PRECISAM TEREM INTELIGÊNCIAS, ATRAVÉS DE SEUS ADMINISTRADORES (PREFEITOS), NÃO ESPERAREM ACONTECER, E SIM PREVENIR, ESTAR ATENTO A CIDADE, FAZEREM FISCALIZAÇÃO EM LOCO, NÃO ESTAREM ESPERANDO POR DENÚNCIAS, DE COISAS ERRADAS, POR EXEMPLO BUEIROS ENTUPIDOS, PROVOCAM ENXURRADAS NO SENTIDO LIXIATIVOS, E NÃO ESCORREM NOS BUEIROS E DÁ NISSO, FALHA DO PREFEITO E EQUIPE, POPULAÇÃO EXIGE.
 
PEDRO BRAGA em 26/01/2012 10:49:27
Fez sim, Juarez. Muita propaganda. E só. Engordaram caixa de agências publicitárias, de produtoras de vídeo e outras coisas relacionadas.
 
Daniel Francelino em 26/01/2012 08:42:21
Rua maracaju, o perigo esta ali embaixo.....passa um corrego atraves de uma tubulação, ja imaginaram essa situação? Passamos por cima de uma tubulação na rua maracaju e nem percebemos o perigo.Verdade, a parte antiga da cidade esta esquecida, enquanto fazem obras de contenção de água outras regiões , o centro esta sendo atingido.
 
Fatima Barbosa em 26/01/2012 01:36:49
Sr.
Antonio Falou tudooo
 
Jesci Ribeiro em 26/01/2012 01:00:44
As bocas de lobo na maioria estão imtupidos por lixo,não vejo a perefeitura fazer manutenção.A culpa é da população que joga lixo nas ruas,depois quando vem as chuvas
isto é o que acontece.!
 
carlos alfredo em 25/01/2012 10:24:11
Parte dessa situação, e da propria população que joga o lixo em qualquer lugar e nos dias de chuva acumula sujeira na boca de lobo ( Ralos), A outra parte é da prefeitura que coloca sistema de tubulações que não comportam o volume de agua, Por que isso para futuramente trocar e falar tão fazendo alguma coisa.
 
silvio candido em 25/01/2012 09:13:16
Os nossos lixeiros tambem são culpados, pois hoje mesmo aqui na minha rua eles passaram retirando o lixo da lixeira e jogam no canto do asfalto, fazendo um monte grande para "facilitar"a coleta alegam, mas veio essa chuva e levou varias sacolas, e as propagandas do governo pedem para os moradores nao jogarem lixo no chão, vamos prestar atençao pessoal ai da FINANCIAL AMBIENTAL.
 
enos ricardo em 25/01/2012 09:12:18
A verdade é que a população esta cada dia mais exigente né?reclamam de tudo nunca estão satisfeitos, só querem asfálto e mais asfálto e esses alagamento só tende a piorar, mesmo que façam drenagem os rios vão transborda,r é a consequencia de um crescimento desemfreado que nossa cidade sofre, temos que ser mais responsáveis e não jogar sujeira na ruas, isso sim pode prevenir enchentes.
 
Pedro Marque em 25/01/2012 08:54:52
E olha que o período forte de chuvas ainda nem começou. Chega de gastar dinheiro em obras de "embelezamento" ao redor do Shooping Campo Grande, colocando palmeiras e outras coisas mais, e olhar ,também para o centro da cidade e periferia.
 
MARCELLO MENDES em 25/01/2012 08:16:54
... E ainda convivemos na televisao com comercial lindo da prefeitura com a mensagem " nao conteste o valor do seu iptu, se conforme" e temos que aturar agua entrando em nossas casas a cada chuva mais forte, como eh meu caso!
 
Josi araujo em 25/01/2012 07:27:41
Eeeeeeeeeeee Campo Grande véio....daqui a pouco está que nem Rio, São Paulo e Minas. A cidade inteira alagada porque não tem planejamento urbano para esse tipo de escoamento. A população ouve falar em obras daqui, que custaram ........milhões, obras dali,mais uns milhões....e onde estão os resultados?????? a população ta gravaaaaando...........
 
Roselene de Lurdes em 25/01/2012 07:00:10
o povo também tem que colaborar, claro que tem que haver investimentos também na drenagem, mas já presenciei vários moradores que jogam lixo nas ruas, e varrem as folhas das arvores pra dentro dos bueiros ao invés de junta-las em sacos plásticos,falta mais consciência.
 
antonio costa em 25/01/2012 06:31:19
ih vamos lá...mais iptu + ipva + um monte de imposto q sinceramente não sei pra onde vai...Brasil, país de poucos.
 
janildo tavares em 25/01/2012 05:57:02
O ultimo prefeito a investir nesta região da cidade para conter enxuradas foi o Prefeito Levy Dias. Depois ninguém fez mais nada.
 
Juarez Goncalves em 25/01/2012 05:37:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions