A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

03/10/2018 16:06

Chuva causa congestionamento e carros são arrastados na Via Parque

Thailla Torres e Geisy Garnes
Alagamentos na Via Parque, próximo ao Parque das Nações Indígenas. (Foto: Direto das Ruas)Alagamentos na Via Parque, próximo ao Parque das Nações Indígenas. (Foto: Direto das Ruas)

A região da Avenida Via Parque, próximo ao shopping Campo Grande, foi uma das mais atingidas pela forte chuva que caiu no começo da tarde desta quarta-feira (03), em Campo Grande. Ruas ficaram alagadas, o córrego transbordou e veículos foram arrastados.

Conforme testemunhas, dois carros foram arrastados na Via Parque nos encontros com a Rua Ivan Fernandes Pereira e Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Um motorista que estava no Renault Clio foi socorrido por outros condutores quando seu carro foi arrastado para o canteiro central. Outro motorista, em um Etios Sedan, também teve o carro arrastado pela enxurrada.

O condutor Jair de Oliveira, de 61 anos, que estava em uma unidade de saúde na Via Parque também teve o veículo atingido pela enxurrada. "Meu carro estava estacionado na avenida, sentido bairro-centro, quando o córrego transbordou. Vi quando ele começou a ser levado pela correnteza e ficou atravessado na pista", conta.

Motor do carro de Ronny ficou cheio de sujeira. (Foto: Geisy Garnes)Motor do carro de Ronny ficou cheio de sujeira. (Foto: Geisy Garnes)
Veículo também ficou alagado depois de ser arrastado (Foto: Geisy Garnes)Veículo também ficou alagado depois de ser arrastado (Foto: Geisy Garnes)

Ronny de Paula, de 41 anos, teve prejuízos por causa da chuva. Ele estava com a esposa e a sogra em um consultório médico quando viu seu FordFiesta ser arrastado. “Foi um desespero. Ele começou a rodar e quase ficou de ponta na água. Na mesma hora, um Gol foi arrastado e bateu em outros dois carros”, diz.

Ele esperou cerca de 30 minutos até conseguir abrir o veículo. “Quando eu cheguei aqui não tinha muito que fazer, tive que esperar a água diminuir para arrastar meu carro porque ele não está ligando”, conta ao mostrar folhas e pedaços de madeira que foram parar no motor do veículo.

Além de veículos arrastados, o lago do Parque das Nações Indígenas transbordou e o alerta é de congestionamento nos dois sentidos da via.

Confira o vídeo dos momentos da chuva em um trecho da Avenida Via Parque.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions