A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/12/2014 15:47

Chuva causa transtornos e lixo em bueiros provoca alagamentos "novos"

Edivaldo Bitencourt, Michel Faustino e Paulo Francis
Funcionários da Defesa Civil retiram lixo de bueiro que causou alagamento de via (Foto: Marcelo Calazans)Funcionários da Defesa Civil retiram lixo de bueiro que causou alagamento de via (Foto: Marcelo Calazans)
Na Rua 14 de Julho, perto da Belizário Lima, enxurrada forte exigiu cuidados (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Na Rua 14 de Julho, perto da Belizário Lima, enxurrada forte exigiu cuidados (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

A forte chuva, que cai desde o início da tarde desta segunda-feira (1º), causa alagamentos de ruas e provoca transtornos para motoristas na Capital. Os problemas surgem em locais com bueiros entupidos pelo lixo, que transformaram pontos “novos” em rios.

Este é o caso da Avenida Gunter Hans, que voltou a registrar alagamento pela segunda vez neste mês. Segundo a Defesa Civil, a via teve enxurrada com um metro e meio de altura perto do Bairro Coophavila 2, na saída para Sidrolândia.

Funcionários do órgão estiveram na via na tarde hoje para desentupir os bueiros e fazer a drenagem da água. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Hélio Baher, eles retiraram botas, roupas, calças jeans, calotas de carro, troncos de árvore e outro tipo de lixo.

Na semana passada, uma caminhonete ficou presa no meio da correnteza na via e quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Também houve enxurrada forte no Centro da Capital, como a Rua 14 de Julho.

A Defesa Civil ainda registrou alagamentos de casas na Vila Popular, na saída para Aquidauana, e no Bairro Jockey Clube, na região do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Até o momento, a chuva alcançou 19,5 milímetros na região do Córrego Prosa, que compreende os bairros Miguel Couto e Itanhangá Park; 9 mm nas Moreninhas, na saída para São Paulo; e 13,5 mm no Rio Anhanduí, nos bairros Marcos Roberto e Nha-Nhá.

Bahuer pediu à população para ter consciência e colaborar, não jogando lixo na rua, o que vem agravando os pontos de alagamento. A Avenida Gunter Hans, por exemplo, só teve alagamento por causa dos bueiros entupidos.

Na Vila Piratininga, na Rua Aimoré, a enxurrada tomou conta da rua (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Na Vila Piratininga, na Rua Aimoré, a enxurrada tomou conta da rua (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Na Rua 50, no Bairro Nova Campo Grande, enxurrada também alaga rua de terra (Foto: Direto das Ruas)Na Rua 50, no Bairro Nova Campo Grande, enxurrada também alaga rua de terra (Foto: Direto das Ruas)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions