A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/11/2014 16:18

Chuva causa transtornos no trânsito e alagamentos na região norte

Filipe Prado, Simão Nogueira e Alcides Neto
Os motociclistas desistiram e não percorreram a avenida (Foto: Alcides Neto)Os motociclistas desistiram e não percorreram a avenida (Foto: Alcides Neto)

A Avenida Coronel Antonino ficou completamente alagada na região norte de Campo Grande. Para evitar que os veículos fossem danificados, os motoristas tumultuaram o trânsito e trafegaram pela contramão. No Bairro Tayná Parque, próximo ao Parque dos Poderes, os moradores enfrentaram enchente.

Muitos motociclistas que estavam na avenida precisaram desviar e voltar, para que a moto não fosse danificada. Alguns pilotos e passageiros precisaram descer e empurrar o veículo.

Já motorista precisaram trocar de pista e trafegar pela contramão, causando transtornos pela avenida. Mas alguns se arriscaram e passaram pela via, mesmo com a água acima dos pneus.

A Rua Getulina, no Bairro Tayná Parque, os moradores reclamaram da falta de estrutura. Eles afirmaram que a água desce de outros bairros e se concentra nas ruas da região, formando valas pelas ruas e impedindo o trânsito de veículos.

O comerciante Genival, 46 anos, morador da Rua São Luiz Cáceres, sugeriu a pavimentação do bairro. "Nada resolve, só o asfalto com o esgoto".

A diarista Nilza, 39, contou que uma vez por ano a prefeitura passa uma "patrola" nas ruas, para poder ajudar no escoamento. "Uma vez por ano é muito pouco, a rua ainda assim vira uma rio", afirmou. Ela precisou aterrar a frente da casa para que a enxurrada não invadisse a residência.

A dona de casa Maria, 45, observou que o marido não consegue sair de casa quando chove, por que o carro fica atolado nas valas formadas pela enxurrada.

Além da Rua Getulina, mais quatro ruas passam pelo mesmo problema.

Os carros precisaram trafegar pela contramão para fugir da chuva (Foto: Alcides Neto)Os carros precisaram trafegar pela contramão para fugir da chuva (Foto: Alcides Neto)
A Rua Getulina ficou intransitável, de acordo com os moradores (Foto: Alcides Neto)A Rua Getulina ficou intransitável, de acordo com os moradores (Foto: Alcides Neto)
O nível da água ultrapassou os pneus, em alguns pontos da avenida (Foto: Alcides Neto)O nível da água ultrapassou os pneus, em alguns pontos da avenida (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions