ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva com trovoadas despenca na Capital e ruas voltam a ficar alagadas

Luana Rodrigues e Christiane Reis | 13/12/2016 14:15
Chuva forte começou por volta das 13h e alagou ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Chuva forte começou por volta das 13h e alagou ruas da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

A tarde de terça-feira (13) começou chuvosa em Campo Grande. Assim como ocorreu na semana passada, em pouco tempo de chuva, ruas e avenidas ficaram alagadas. Com água acumulada nas vias, o trânsito se complicou em algumas regiões da cidade.

Na Avenida Ceará, na região da Avenida Mato Grosso, um carro bateu na traseira de outro veículo e o fluxo ficou bastante congestionado. O trânsito também ficou lento na Avenida Mascarenhas de Moraes, onde a via ficou completamente alagada.

Na Rua do Livramento, no Monte Castelo, bueiros não aguentaram a força da água e estouraram. O mesmo aconteceu na Rua Caxias do Sul do Sul com a Pelotas, que se transformou em um verdadeiro rio. Com medo de cair nos bueiros abertos, motoristas não estão passando pelos locais.

Acidente entre dois veículos na Avenida Ceará. (Foto: Christiane Reis)
Acidente entre dois veículos na Avenida Ceará. (Foto: Christiane Reis)
Bueiro não aguentou força da água e estourou na Rua do Livramento. (Foto: Christiane Reis)
Bueiro não aguentou força da água e estourou na Rua do Livramento. (Foto: Christiane Reis)

O auxiliar de produção, Helio de Souza Domingo, 41 anos, seguia pela Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro/ centro e teve que voltar para trás, porque a via começou a alagar. "Isso aqui é impressionante, porque quando chega em certo ponto, a água começa a fazer ondas", disse.

Na mesma região, o pintor Anderson Escobar, 40 anos, que estava de moto, teve de se abrigar embaixo do viaduto da Avenida Mascarenhas, por conta da enxurrada. "O jeito é parar aqui e esperar a chuva passar. Graças a Deus tinha esse viaduto", disse.

"Moro em Campo Grande há 12 anos, nunca vi a cidade desse jeito está abandonada. Quando chove alaga, isso sem contar os buracos que a gente tem que conviver o ano inteiro", considera Márcio da Silva, 40 anos.

Pelo canal Direto das Ruas, o morador Eder Santos enviou fotos da Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, totalmente tomada pela enxurrada. Em outubro, uma cratera de cerca de cinco metros se abriu no local.

Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Confira a galeria de imagens:

  • Avenida Mascarenhas de Moraes. (Foto: Christiane Reis)
  • Rua Jerônimo de Albuquerque, bairro Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)
  • Rua Caxias do Sul com a Pelotas. (Foto: Christiane Reis)
Nos siga no Google Notícias